Social Icons

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Setur realiza Roteiro Experimental do Reggae.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), trabalha na consolidação do reggae como “produto turístico” e programou para a quinta-feira (29) o Roteiro Experimental do Reggae em São Luís, a partir das 15h, com ponto de saída na Central de Atendimento ao Turista, na Praça Benedito Leite.

O itinerário terá como ponto de conhecimento o Bairro da Liberdade, onde existem grandes pesquisadores, historiadores da dança e fãs do ritmo jamaicano, já com fortes raízes na capital maranhense. A ação faz parte do projeto municipal “São Luís, Ilha do Reggae”.

Para esta etapa, os convidados a participar do tour são os representantes da Comissão Integrada Reggae e Turismo (CIRT); da Turismo International Tour Operadora; receptivo da CVC no Maranhão, Sea and Air; e da agência de viagens Taguatur Turismo.

“Somos conhecidos como Capital Brasileira do Reggae e a ação valorizará essa denominação que tem sido difundida como atrativo da cidade. Temos vários planos de alavancar este ritmo que orgulha nossa população e é disseminado pela mídia nacional como parte da nossa cultura. Este é apenas mais uma das várias atividades que planejamos”, disse o titular da pasta de Turismo, Liviomar Macatrão.

Entre as atrações do tour, estão o escritório e coleção de objetos de Nat Naffson, proprietário da radiola homônima, e o trabalho da ONG Garotinhos Beleza. Durante o percurso, os visitantes participarão de oficinas de dança, salão afro com demonstração de dreads nos cabelos e poderão sentir a sensação de mudar o visual.

“Esta fase da atividade é de sugestões, críticas, solução de problemas, enfim, melhorar o passeio para que o turista tenha pleno conhecimento do que é o Reggae e o que ele representa para a cidade”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de São Luís
Foto: Flickr Dredrk. aka Mr Sky

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com