Social Icons

sábado, 21 de novembro de 2009

Périco é ovacionado ao exigir que aéreas deixem de cobrar tarifa menor na internet, o que "prejudica agências"

O presidente da Aviesp estava mesmo afiado em seu discurso de abertura do segundo Seminário Aviesp para Profissionais de Turismo, no Royal Palm Plaza, em Campinas. Depois de ser o primeiro presidente de entidade a pedir ao MTur um cuidado maior em suas pesquisas, Périco foi aplaudido longamente ao exigir que as companhias aéreas nacionais deixem de ter tarifas menores na internet, sem a taxa DU, o que está "prejudicando não apenas financeiramente as agências de viagens, mas também nossa imagem junto ao consumidor. Essa prática nos torna um canal mais caro".

"Isso não é justo. Além de venderem mais barato as empresas aéreas estão trocando passagem aérea por feijão, arroz e gasolina, através das milhas gastas em cartões de crédito. O agente de viagens gera receita em dinheiro para as companhias aéreas", continuou ele, outra vez aplaudido. "Nós precisamos das empresas aéreas e elas precisam dos agentes de viagens. Espero que hoje em nosso painel o diálogo continue. Mas peço às companhias e aos demais fornecedores que nos respeitem, pois somos parceiros. O produto que ficar na prateleira de vocês poderia ser vendido pelos agentes.".

Périco conclamou também que os agentes de viagens se associem a alguma entidade e que essas se unam. "Acreditem na Aviesp, na Abav, no Sindetur, na Avirrp, na Fenactur... Faça parte de uma entidade e participe. Nossa força significará poder de negociação", finalizou ele.

Fonte: Portal Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com