Social Icons

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Espaço Caminhos da Memória - História e Turismo na Feira do Livro de São Luís


Se você ainda não conhece o Centro antigo de São Luís, a 3ª Feira do Livro proporcionará uma excelente oportunidade para isso com o projeto Caminhos da Memória da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).


Até a sexta-feira (27), o projeto oferece o roteiro histórico-cultural em que os caminhantes visitarão ruas e monumentos importantes do Centro Histórico de São Luís, como as ruas do Giz e Portugal, no bairro da Praia Grande, berço do comércio da cidade no século XIX, e o Palácio dos Leões, antigo Forte São Luís, que marca o início da história da cidade.


Segundo a coordenadora de Memória e Documentação da Fumph e responsável pelo Caminhos da Memória, Silvana Campelo, o projeto tem o objetivo de proporcionar informações sobre o acervo arquitetônico e histórico de São Luís e, a partir desse conhecimento, fazer com que as pessoas valorizem mais esse patrimônio.


É a segunda vez que a Fundação concretiza essa iniciativa e a aceitação sempre é muito positiva. “O que buscamos com a ação é despertar o interesse das pessoas pelo nosso patrimônio e história da cidade e, a partir dos conhecimentos adquiridos, despertar neles o sentimento de pertencimento da cidade”, destacou Silvana.


O passeio acontece todas as tardes, a partir das 15h, com saída da praça Maria Aragão. Os interessados devem fazer sua inscrição gratuitamente no espaço Caminhos da Memória, localizado próximo à praça de alimentação da Feira. A saída é de van, com destino ao Centro antigo e a caminhada é guiada por historiadores e turismólogos da Fumph. Ao final do roteiro, os caminhantes são trazidos de volta à Feira do Livro.


Fonte:
Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com