Social Icons

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Equipe do programa Expedições registra belezas históricas e culturais de São Luís

A equipe do programa Expedições, exibido semanalmente há mais de uma década pela TV Brasil – antiga Educativa – desembarcou em São Luís para produzir um documentário com imagens da capital e dos Lençóis, que será veiculado em meados de 2010 pela emissora em rede nacional.


Com apoio da Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom), a equipe do programa, comandada pelo diretor Roberto Werneck, percorreu toda a área do Centro Histórico de São Luís, fazendo tomadas dos casarões, peças de azulejos, Catedral da Sé, Igreja do Desterro, Fontes das Pedras e Ribeirão, além dos prédios dos Palácios La Ravardiére e dos Leões.


Nesta quinta-feira (12), Roberto Werneck segue para a cidade de Barreirinhas, onde será homenageado durante o Festival Curta Lençóis pelos seus 30 anos de documentação pelo Brasil, e aproveitará sua estadia para novas filmagens nas dunas. “Unirei o útil ao agradável, porque não poderia deixar de registrar um paraíso único como os Lençóis para incrementar a produção sobre o Maranhão”, disse.


Roberto Werneck produz o programa Expedições ao lado da apresentadora Paula Saldanha – impedida de acompanhá-lo durante a viagem por compromissos no Rio de Janeiro. A dupla teve trabalhos reconhecidos por meio de homenagens que recebeu de diversas instituições, como Ibama, Festival de Gramado e, agora, do Curta Lençóis.


O diretor voltará no domingo (15) a São Luís, quando cumprirá mais algumas pautas de sua agenda, e seguirá para o Rio de Janeiro na segunda-feira (16) para a produção do documentário.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Um comentário:

Anunciação disse...

De vez em quando assisto o Expedições;muito legal;tomara que eu venha a assistir esse.

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com