Social Icons

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Seminário do Carnaval 2010

O ano de 2009 ainda não terminou e muitas ações culturais ainda vêm por aí. Feira do Livro, Conferência Municipal de Cultura e Salão de Artes são alguns dos exemplos. Mas, a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), já está planejando as ações para o próximo ano e entre as prioridades está o carnaval de 2010.

Desse modo, está programado para acontecer hoje (29) e amanhã (30), das 14h às 18h, no Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande), o Seminário de Carnaval 2010, com o objetivo de reunir todos os seguimentos que compõem a folia de momo, com intuito de discutir as ações com vistas ao carnaval.

Para o evento, a Func convidou representantes dos Blocos Organizados, Tradicionais e Afros, Escolas de Samba e Tribos de Índios para fazerem parte desse seminário. A ação é o primeiro passo na organização do Carnaval de Passarela 2010.

Na abertura do evento, o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, fará uma exposição sobre “O Carnaval como produto da indústria do turismo”, esclarecendo e apontando os aspectos que fazem dessa festa um importante atrativo turístico e econômico para a capital.

Dentre os debates previstos, estão as discussões sobre o regulamento e a agenda dos desfiles e a escolha das comissões de carnaval e julgadora para o próximo ano.

Pré-carnaval 2010

De forma antecipada, a Func já fechou calendário de festas da temporada pré-carnaval 2010 com os bailes oficiais que acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. No primeiro dia será realizado o Baile da Corte, onde será feita a escolha da Corte Momesca: Rei Momo, Rainha e Princesas.

O dia 16 será dedicado ao tradicional Baile dos Artistas e no dia 17 acontecerá a vesperal infantil Baile do Erê.

Após a realização do seminário, a exemplo do que já aconteceu quando dos preparativos para a organização do carnaval deste ano, a Fundação pretende realizar reuniões isoladas com cada um dos segmentos com o objetivo de atender as demandas particulares de cada um deles. A agenda de reuniões também deverá ser definida durante o seminário.

SERVIÇO

O QUÊ: Seminário de Carnaval 2010
QUANDO: Dias 29 e 30 de setembro
ONDE: Teatro Alcione Nazareth (Praia Grande)
HORÁRIO: 14h às 18h

Fonte: Cazumbá Online

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com