Social Icons

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Palestra destaca o quatrocentenário de São Luís

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, aconteceu no Sitio Piranhenga, um seminário proferido pelo Secretário de Turismo de San Malo na França, Jean Claude Weisz, sobre os 400 anos de São Luís e sua fundação francesa.

O evento contou com a presença do secretário de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão, do representante do SEBRAE, Francisco Gilson Nunes de Meneses, do presidente do SLZC&VB, Nan Sousa, do representante da Associação Comercial, Luzia Helena Resende, do proprietário do Sitio Piranhenga, o padre João de Fátima, da Presidente da CEPROMAR, uma das mais antigas ONGs do Maranhão, Eulália das Neves Ferreira, empresários e comunidade em geral.

Durante a palestra, Jean Claude destacou os laços que unem São Luís e San Malo na França, pois foi desta cidade francesa que partiu a esquadra de Daniel de La touche, fundador da capital maranhense em 1612. Por isso a importância de parceria entre as duas cidades no momento em que São Luís está preste a completar o seu quatrocentenário. “O motivo de estar aqui é conhecer as propostas da área de turismo de São Luís e levar para o prefeito de San Malo visando firmar uma parceria entre as administrações das duas cidades”, afirmou Jean Claude.

A palestra foi uma iniciativa do SEBRAE e CEPROMAR, uma entidade com 37 anos de existência que tem um trabalho de qualificação e inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, oferecendo cursos de mecânica, garçom, entre outras. E é mantida por doações de familiares do padre João de Fátima.

Fonte: Cazumbá Online

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com