Social Icons

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

De Portugal a São Luís - Como Chegar?

Boa tarde, pessoal!

Algumas pesquisas feitas no Google sobre viagens de Portugal (Lisboa, Porto) ao Maranhão (São Luís, Lençóis Maranhenses) chegaram aqui no blog e gostaria de ajudar quem tem interesse em conhecer o Maranhão e esclarecer sobre como você, turista internacional, pode chegar até nosso estado.

1 - A TAP ainda não está operando em São Luís, mas ela opera nos principais aeroportos brasileiros:

DESTINOS DA TAP NO MERCADO NACIONAL

> Fortaleza
> Natal
> Recife
> Salvador
> Brasília
> Belo Horizonte
> Rio de Janeiro
> São Paulo


Minha dica é: Compre um voo para a cidade mais próxima de São Luís, que nesse caso é Fortaleza, ou até Brasília e de lá voe para São Luís com as cias GOL ou TAM, que são as duas que operam no Maranhão. Acredito que dá pra aproveitar a promoção da TAP dessa forma e conhecer a cultura de São Luís e as belezas naturais dos Lençóis Maranhenses. Essa dica serve para saídas de outros aeroportos europeus também.

Você pode também aproveitar e conhecer a "Rota das Emoções" vindo de carro ou ônibus de Fortaleza até São Luís (passando por Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Delta das Américas e Lençóis Maranhenses).

As agências de viagens tem todos esses pacotes, passeios e trechos. Basta entrar em contato que elas informam tudo que você precisa pra conhecer sobre esse roteiro.


2 - A companhia aérea brasileira TAM opera em Lisboa e aqui em São Luís, fazendo voos frequentes entre os dois países. Na minha opinião é a forma mais fácil de chegar até São Luís, onde você viria pela mesma companhia aérea, apenas fazendo a conexão em algum aeroporto brasileiro (provavelmente em Brasília ou em São Paulo).

Além de conhecer as belezas arquitetônicas e as ruas belíssimas do centro histórico de São Luís, você pode ter a oportunidade de conhecer os Lençóis Maranhenses. Todos esses passeios tem saídas diárias e você pode obter qualquer passeio que desejar aqui na região com as agências de viagens.

Mais informações, entre em contato comigo por e-mail: arisdomar@gmail.com ou via twitter: @arisdomar

Ricardo A.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com