Social Icons

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Maranhão de sonhos, terra de encantos

O Estado do Maranhão apresenta um grande potencial turístico que se divide entre belezas naturais e riquezas culturais, proporcionando ao Estado um rico patrimônio que oferece ao povo maranhense e aos turistas que aqui visitam um imenso mosaico de cores, terras, atrativos, culinária, cultura e festa.

Festa sim. Festa pra quem aqui vive, festa pra quem chega, assim é o Maranhão hospitaleiro, de gente simples e terras inesquecíveis, que o diga os Lençóis Maranhenses com suas imensas dunas de areia que a um simples mudar de vento consegue a cada momento uma nova paisagem. E a bela São Luís de amores, essa ninguém esquece. Casarios, azulejos e um rico acervo arquitetônico reconhecido pela UNESCO lhe renderam o título de Patrimônio da Humanidade.

Esses são apenas dois dos principais pólos turísticos do Maranhão. O estado ainda oferece pelo menos nove pólos turísticos:

1. São Luís e Alcântara
2. Lençóis Maranhenses
3. Chapada das Mesas
4. Delta das Américas
5. Floresta dos Guarás
6. Lagos e Campos Floridos
7. Cocais

E ainda dois pólos em fase de estruturação:
1. Amazônia Maranhense
2. Região do Munin

Todos eles reúnem em cada pedacinho de chão, paisagens únicas de uma história contada a partir da cultura forte e de belezas construídas pela natureza.

É por isso, comprometido com a história de uma terra que exala cultura, atrai negócios e fabrica sonhos de um povo, que o Governo do Maranhão por meio da Secretaria Estadual de Turismo não mede esforços juntamente com os municípios, cadeia produtiva e parceiros em tornar cada vez mais evidente não só as sua potencialidades, mais um estado de sonhos, encantos e oportunidades.

Escrito por Tadeu Palácio, Secretário de Turísmo do Maranhão e divulgado por Cazumbá Online.
Foto: Flickr Vinicius Menna

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com