Social Icons

sábado, 11 de julho de 2009

Programa de Regionalização ganha revista e mapa

Para comemorar os cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo no Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, a diretora de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico da pasta, Tânia Brizolla, lançou, na 4ª edição do Salão do Turismo, na capital paulista, uma revista comemorativa que, além de mostrar como as regiões estão estruturadas, faz também um resgate de todo o processo envolvendo os destinos. “Achamos importante documentar esse começo de caminhada. Este projeto já está começando a ficar independente, mas é necessário termos esse arquivo para reconhecer o trabalho das pessoas que se dedicaram – muitas vezes sem ganhar nada para isso – para que, na época, esse programa se tornasse uma realidade”, explicou Tânia.

O material será encaminhado para associações de roteiros turísticos, entidades regionais e demais envolvidos no programa.

Outra novidade é o relançamento do Mapa da Regionalização do Turismo, que agora engloba 276 regiões. “É a terceira versão do mapa, que foi atualizado a pedido dos próprios Estados”, completou a dirigente.

Pensando no futuro, Tânia Brizolla acredita que o projeto tem como objetivo desenvolver a gestão dessas regiões e melhorar a promoção dos roteiros. “Temos que sair na rua e começar a vender esses produtos. Não adianta fazer tudo isso e ficar atrás da mesa do escritório esperando compradores”, encerrou ela. O Salão do Turismo segue amanhã das 10h às 22h e no domingo das 10h às 20h.


Fonte: Portal Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com