Social Icons

domingo, 21 de junho de 2009

Argentinos se encantam com São Luís

No início da semana, 12 agentes de viagens provenientes da Argentina, que estão em São Luís para conhecer e divulgar a cidade como destino turístico, participaram de um jantar oferecido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Func).

O Famtour, ou viagem de familiarização, como é conhecida este tipo de visita, compreende a vinda de agentes de viagens de outras localidades para conhecimento e avaliação de equipamentos (hotéis, restaurantes, locadoras de veículos, agências de viagens locais) e pontos turísticos para que tenham uma visão real dos atrativos culturais, arquitetônicos, culinários, entre outros aspectos, da região.

Sócia-proprietária de uma agência da capital, Liana Ribeiro ciceroneou a delegação e ressaltou a importância da ação e os benefícios deste tipo de atividade.

“Como destino cultural, nós somos ´polivalentes´ e temos que aproveitar isso. Nós temos que mostrar que somos ricos em cultura, sotaques, diversidade e danças. Com isso, os agentes levam a certeza que nós amamos nossa cidade, amamos nossa cultura e que eles podem vir mais vezes. Eles estão simplesmente encantados”, disse.

Na oportunidade, os argentinos tiveram uma pequena noção de como se trata o São João e do tipo de atrativos turísticos que estes devem repassar a seus clientes. No ano em que São Luís comemora o título de Capital Brasileira da Cultura, nada mais adequado que focar nas atividades folclóricas típicas da cidade.

O Boi de Redenção, com muito brilho e entusiasmo, fez as honrarias da casa. O grupo é um dos mais dos 240 atrativos que passarão pela Praça Maria Aragão.

Na visita estrangeira, o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, recebeu os convidados e explicou o sentido dos famtours.

“O objetivo dessas viagens de familiarização é fazer com que nossos visitantes saiam satisfeitos, pois quando apostamos em trazer para cá as pessoas que vendem o produto turístico, que são os agentes de viagens e operadores, queremos que saiam extremamente apaixonados e encantados, porque só assim eles venderão melhor”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com