No início da semana, 12 agentes de viagens provenientes da Argentina, que estão em São Luís para conhecer e divulgar a cidade como destino turístico, participaram de um jantar oferecido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Func).
O Famtour, ou viagem de familiarização, como é conhecida este tipo de visita, compreende a vinda de agentes de viagens de outras localidades para conhecimento e avaliação de equipamentos (hotéis, restaurantes, locadoras de veículos, agências de viagens locais) e pontos turísticos para que tenham uma visão real dos atrativos culturais, arquitetônicos, culinários, entre outros aspectos, da região.
Sócia-proprietária de uma agência da capital, Liana Ribeiro ciceroneou a delegação e ressaltou a importância da ação e os benefícios deste tipo de atividade.
“Como destino cultural, nós somos ´polivalentes´ e temos que aproveitar isso. Nós temos que mostrar que somos ricos em cultura, sotaques, diversidade e danças. Com isso, os agentes levam a certeza que nós amamos nossa cidade, amamos nossa cultura e que eles podem vir mais vezes. Eles estão simplesmente encantados”, disse.
Na oportunidade, os argentinos tiveram uma pequena noção de como se trata o São João e do tipo de atrativos turísticos que estes devem repassar a seus clientes. No ano em que São Luís comemora o título de Capital Brasileira da Cultura, nada mais adequado que focar nas atividades folclóricas típicas da cidade.
O Boi de Redenção, com muito brilho e entusiasmo, fez as honrarias da casa. O grupo é um dos mais dos 240 atrativos que passarão pela Praça Maria Aragão.
Na visita estrangeira, o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, recebeu os convidados e explicou o sentido dos famtours.
“O objetivo dessas viagens de familiarização é fazer com que nossos visitantes saiam satisfeitos, pois quando apostamos em trazer para cá as pessoas que vendem o produto turístico, que são os agentes de viagens e operadores, queremos que saiam extremamente apaixonados e encantados, porque só assim eles venderão melhor”, disse.
Fonte: Prefeitura de São Luís
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