Social Icons

sexta-feira, 19 de junho de 2009

São João do Maranhão começa hoje - Programação Completa

Os sons de tambores, matracas e pandeirões vão abrir as comemorações do São João do Maranhão 2009, a partir desta sexta-feira (19), em diversos pontos de São Luís. A festa é uma realização do Governo do Maranhão, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura. “A nossa expectativa é de realizar uma grande festa, atrair turistas, revitalizar o Centro Histórico, promover uma ação cultural e solidária”, declarou o superintendente de Ação e Difusão da Secma, Wellington Reis.

Ele disse que o investimento será da ordem de R$ 5 milhões para promover o São João 2009, que vai contar com apresentações de 631 atrações culturais, sendo 215 grupos de bumba meu boi; 70 grupos de tambor de crioula; 36 danças do boiadeiro; 75 danças portuguesas; 41 cacuriás e cocos; 71 quadrilhas; 11 outras danças, 30 grupos mirins, 52 shows musicais com artistas maranhenses e 30 grupos de forró pé de serra. Serão no total 1.539 apresentações, sendo sete por noite, no horário das 19h às 2h.

A festa será realizada de 19 a 29 de junho e contará com 19 pontos de apresentações, nos arraiais do:

. Ceprama
. Renascença
. Praia Grande (com três locais de apresentação: Praças Nauro Machado, da Casa do Maranhão e Canto da Cultura (entre as ruas Portugal e da Estrela, na esquina do prédio da Secretaria de Cultura)
. Vila Palmeira
. Vila Embratel
. Anjo da Guarda
. Praça da Saudade
. Liga do Bumba-Boi (Lagoa)

No período de 22 a 28 de junho (sete dias), funcionarão ainda os arraiais do:

. Bairro de Fátima
. João Paulo
. Cohajap
. Liberdade
. Vinhais
. Ipase
. Monte Castelo
. Cidade Operária
. Cohatrac

A idéia de investir no Parque Junino da Praia Grande foi promover a revitalização da área, considerada referência para o turismo. “Além disso, teremos barracas vendendo diversos produtos que terão a renda revertida em ajuda para os atingidos pelas enchentes”, revelou.

Confira a programação completa. Clique aqui.

Fonte: Governo do Maranhão

Outras Programações do São João em São Luís.

- Arraial do Maranhão

- Arraial da Praça Maria Aragão

Mais fotos do São João do Maranhão no Flickr

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com