Social Icons

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Iphan desenvolve ações em Alcântara

O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional / Iphan – responsável pela proteção do patrimônio cultural brasileiro - está desenvolvendo diversas ações na cidade de Alcântara. Entre as ações está a revitalização urbanística e paisagística da Praça da Matriz de São Mathias, a contratação de projetos arquitetônicos para serem executados em 2010, e a reabilitação de imóveis antigos.

O Iphan contratou equipe de consultoria técnica no valor de R$ 68 mil que realizou a revisão e reformulação de sete projetos arquitetônicos executivos, referentes aos imóveis selecionados pelo Programa Monumenta. O novo programa de usos para esses imóveis foi discutido com a Prefeitura Municipal e definido de acordo com as necessidades do município. As sete obras de recuperação do patrimônio edificado estão em processo licitatórios, devendo ser iniciadas em breve.

Além dessas ações, o Iphan vem executando o Programa de Educação Patrimonial, onde há a elaboração e distribuição de material didático e capacitação de professores da rede de ensino público municipal e a realização do convênio com a ONG COMUNICA, onde haverá a Implantação do Ponto de Cultura “Por uma Alcântara Sustentável”, construindo a cidadania através de oficinas de comunicação e vídeo, serigrafia, computação gráfica, produção artesanal, alvenaria e argamassas antigas a basa de cal e azulejaria.

Fonte: Cazumbá Online

Um comentário:

Camila Navarro disse...

Com certeza Alcântara ficará uma graça!

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com