Social Icons

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prefeitura de São Luís conclui instalação de 34 placas de sinalização turística




A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), concluiu nesta terça-feira (9) a instalação de 34 placas externas de sinalização turística bilíngue (português e inglês), para facilitar o acesso a monumentos históricos localizados no Centro Histórico de São Luís.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, a medida melhora a orientação de turistas e da própria população para o acesso aos monumentos históricos. "Com isso, caminhamos pra tornar São Luís um dos destinos mais visitados do Brasil. Uma cidade bem sinalizada atrai bastantes visitantes', lembrou a secretária.


A ação faz parte da primeira etapa do Projeto de Sinalização Turística da Prefeitura de São Luís em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), por meio do programa PAC Turismo, que disponibilizou recursos para a concretização do projeto.
Até julho deste ano, vão ser instalados sete tótens de 8,5m nas principais entradas de São Luís, além de 56 postes com braços projetados e placas de sinalização no aeroporto, Centro Histórico, São Francisco e praias. Em novembro, ocorrerá a terceira etapa, com a instalação de mais 21 placas de circulação de pedestres e 19 placas com mapas do Centro Histórico.

O processo de implantação da sinalização começou depois de um diagnóstico feito pela Setur em que foram levantados os locais que mais precisavam de sinalização, pra facilitar o acesso de turistas e comunidade aos atrativos de maior relevância da capital maranhense, com a elaboração de um plano das áreas prioritárias de turismo a serem sinalizadas.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com