Social Icons

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

São Luís, no Maranhão, fortalece turismo cultural



Patrimônio da Humanidade, a cidade de São Luis, no Maranhão, vai usar todo seu potencial histórico e cultural para ditar as ações de comunicação, marketing e promoção turística, além da produção de roteiros interpretativos para projetos educativos com destaque para o patrimônio. A iniciativa foi discutida no encontro que a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, teve com o representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, Lucien Muñoz.

Muñoz informou que a Unesco proporciona o acesso a experiências internacionais por meio da sua grande rede de sítios Patrimônio da Humanidade, trazendo boas práticas em comunicação com foco no Patrimônio Mundial e na produção de roteiros interpretativos, em projetos educativos com destaque para o patrimônio, em soluções de sinalização e de acessibilidade, entre outras.

O Brasil tem 12 sítios reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade: o Plano Piloto de Brasília (DF); o Centro Histórico da Cidade de Goiás (GO); o Centro Histórico de Olinda (PE); o Centro Histórico de São Luís (MA); os Centros Históricos de Diamantina e de Ouro Preto (MG); e o Rio de Janeiro, primeira cidade do mundo a ser reconhecida no segmento de Paisagem Cultural. O Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas (MG); o Centro Histórico de Salvador (BA); o Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato (PI); as Ruínas Jesuítico-Guaranis de São Miguel das Missões (RS); e a Praça de São Francisco na cidade de São Cristóvão (SE) completam a lista.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com