Social Icons

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Projeto exibe filme de Stanley Kubrick gratuitamente em São Luís



O clássico do diretor Stanley Kubrick "Medo e Desejo" será exibido às 20h desta terça-feira (7), no Cine Praia Grande, em São Luís. A exibição faz parte da programação do "Cineclube Amarcod". A entrada é gratuita. A informação foi publicada no jornal "O Estado do Maranhão".

A escolha do longa-metragem de Kubrick teria se dado porque o filme teria marcado a estreia de um cineclube em Nova York, nos Estados Unidos, levando o diretor americano a enviar uma carta pedindo que o grupo não exibisse o longa, que ele considerava ruim.

"A essência do cineclubismo está nisso, em exibir filmes que estão fora de circulação e que são vistos como malditos, mas que, na verdade, possuem extremo valor”, revela Rafael Petrini, diretor de cinema responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Segundo a organização, a programação do "Cineclube Amarcord" será composta por clássicos do cinema trash e underground de diretores como Fritz Lang, Alfred Hitchcock, Federico Fellini, Vittorio De Sica, por exemplo. O nome do clube de cinema é homônimo à comédia dramática franco-italiana de 1973 do cineasta Federico Fellini, cujo título faz referência à tradução da expressão "io me ricordo" ("eu me lembro", em português).

O projeto objetiva criar um ponto de encontro e diálogo para amantes da sétima arte. “Queremos a participação de gente que gosta de cinema e que eles nos ajudem na programação dos filmes. Será um espaço para quem gosta de cinema de arte”, diz Petrini.

Outra ideia é levar o espectador de volta às salas de cinema, hábito que estaria em desuso, segundo o diretor, por causa do baixo custo e comodidade dos DVDs e serviços de vídeos por streaming como o Netflix. “Observamos que o espectador perdeu o fascínio em ver filmes na tela grande do cinema”, lameta Petrini.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com