Social Icons

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Fortaleza é a capital mais desejada pelos turistas, diz pesquisa do Mtur



A capital que os turistas brasileiros mais desejam conhecer é Fortaleza, de acordo com pesquisa de intenção de viagem pelos próximos seis meses feita pelo Ministério do Turismo (MTur). A capital cearense é o segundo destino mais procurado do Brasil, atrás do arquipélago de Fernando de Noronha, e à frente de outras cidades da região Nordeste, como Salvador, Recife e Natal.

A pesquisa Sondagem do Consumidor foi realizada em dois mil domicílios das regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), e São Paulo (SP). O levantamento também mostrou que o Nordeste é a região do país que mais desperta interesse nos viajantes em potencial, com 42,2% da preferência. Com 27,1%, a região Sudeste fica em segundo lugar na pesquisa.

Para o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia, o estado tem trabalhado na qualificação da atividade turística e passa por um processo de consolidação como destino internacional. "Nossa capital se destacou internacionalmente pela organização de grandes eventos, como a Copa 2014 e o VI Encontro de Cúpula do BRICS, que reuniu no Centro de Eventos chefes de Estado e empresários do bloco econômico”, lembra Maia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com