Social Icons

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeitura intensifica ações de limpeza no Centro Histórico e Avenida dos Holandeses



A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), intensificou nos últimos dias o serviço de limpeza da cidade. Entre os locais beneficiados com o reforço do serviço estão os bairros do Cohatrac, Centro Histórico e Avenida dos Holandeses. Cerca de 60 agentes de limpeza estão trabalhando nos mutirões que incluem os serviços de varrição, capina e roçagem.

Na Avenida dos Holandeses, os trabalhos foram iniciados no último sábado (11) e contemplaram o trecho da rotatória de acesso à Avenida Litorânea, na Ponta do Farol, até a rotatória do bairro Olho D’água. Ao longo dessa extensão, foram realizadas as ações de variação, capina, roçagem e pintura do meio-fio no canteiro central da avenida.

De acordo com o titular da Semosp, Antônio Araújo, o trabalho de limpeza em regime de mutirão segue determinação do prefeito Edivaldo para manter a cidade limpa. Ele explicou que as ações de reforço da limpeza pública foram iniciadas após o primeiro turno das eleições, para a retirada de resíduos provenientes de materiais de campanha.

“Montamos uma força-tarefa com as nossas equipes de limpeza pública, inclusive com as do serviço de capina e roçagem, quando começamos a recolher das ruas materiais de campanha política. Essa foi uma determinação do prefeito Edivaldo, que solicitou a concentração de esforços para reorganizar o cronograma de limpeza, começando pela área central e principais avenidas”, informou Antônio Araújo.

O mutirão de limpeza também percorreu 31 logradouros do Centro Histórico, durante o último fim de semana. Na ocasião, 70 agentes de limpeza pública foram mobilizados. Entre os trechos beneficiados estão a Avenida Pedro II, Rua Portugal, Rua da Estrela, Rua do Comércio, além de outras 17 ruas, cinco becos e cinco travessas. A ação resultou na remoção de mais de 21 toneladas de resíduos.

Já na segunda-feira (13), as equipes de limpeza estiveram nas ruas do Cohatrac, no percurso do Círio de Nazaré. Foram realizados os serviços de varrição e catação para garantir a limpeza das vias. O trabalho em regime de mutirão prossegue nos próximos dias com a continuidade do serviço no canteiro central da Avenida dos Holandeses, até o trecho limite entre São Luís e São José de Ribamar. Ao atingir este ponto, as equipes retornam realizando as ações nas laterais da avenida, do Araçagy à Ponta do Farol.

Também estão inseridas no cronograma de intensificação da limpeza pública as avenidas Ferreira Gullar, Daniel de La Touche, Franceses, Africanos e Guajajaras, além de outras áreas já mapeadas na cidade.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com