Social Icons

quinta-feira, 6 de março de 2014

ITB Berlin 2014 - Brasil participa de um dos maiores eventos de turismo do mundo



O Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), está presente na feira ITB, um dos principais eventos do segmento turístico mundial, que acontece em Berlim, na Alemanha entre hoje (5) e domingo (9). A menos de 100 dias para a Copa do Mundo, além de um estande de 500 m², que apresenta produtos e destinos brasileiros de 45 co-expositores, o País tem outros dois espaços específicos para promoção dos segmentos de Ecoturismo & Aventura e LGBT.

Com uma localização privilegiada, o espaço do Brasil oferece um ambiente confortável para que os co-expositores realizem seus encontros. Além disso, dispõe de uma área de convívio para eventos paralelos e apresentações culturais. Painéis com imagens gigantes apresentam produtos turísticos do Brasil direcionados para o público alemão. “Segundo os organizadores, mais de 170 mil pessoas devem passar pela feira, e desses, mais de 100 mil são profissionais que buscam informações do Brasil, principalmente pela proximidade da Copa do Mundo”, comentou a chefe de Gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt.

Segundo ela, ao entrar no pavilhão, já é possível visualizar e localizar o estande. “A apresentação está interessante, pois estamos conseguindo atrair os visitantes. O estande tem o mesmo padrão dos outros, que atende não apenas pela beleza, mas também por sua funcionalidade”, complementou.

Durante o evento, o estande do Brasil será palco de apresentações culturais brasileiras, mostra gastronômica e ações de comunicação digital, o que deverá atrair ainda mais o público. A Comissão Parlamentar de Turismo da Alemanha tem encontro marcado com as autoridades do Brasil na área da Embratur. A comitiva brasileira também irá participar de um fórum com a Associação ARGE Lateinamerika e ministrará palestra sobre Ecoturismo & Aventura.

Diversificação da promoção

No pavilhão exclusivo de Ecoturismo & Aventura, o Brasil também tem um espaço que conta com três co-expositores, entre eles a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Já no pavilhão LGBT, a Embratur promove os destinos turísticos com o apoio da ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes).

Perfil do turista alemão

A Alemanha é o terceiro maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. Em 2012, 258 mil alemães escolheram destinos brasileiros para viajar. Segundo dados da Demanda Turística Internacional de 2012, realizada pelo Ministério do Turismo/Fipe, o Lazer foi a principal motivação da viagem e corresponde a 32,5% do total. Já Negócios, Eventos e Convenções somam 29,5% do total. O gasto médio dos turistas alemães que nos visitaram por Lazer foi de US$ 81 por dia, enquanto aqueles que estiveram no País para Negócios deixaram US$ 102 por dia de permanência.

Os destinos mais procurados a Lazer são: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo, Salvador e Angra dos Reis. Já para Negócios, os alemães buscaram São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Campinas.

Fonte: Jornal de Turismo

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com