Social Icons

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Até março de 2015, Nordeste é opção de viagem para 42% dos brasileiros




Uma pesquisa mensal realizada pelo MTur (Ministério do Turismo) demonstra que os próximos seis meses serão de grande movimentação de turistas nos Estados do Nordeste. De acordo com a pesquisa, até março de 2015, 42,2% dos brasileiros apontam o destino como opção.

O período inclui, além das férias escolares, datas e eventos de grande movimentação de turistas, como as festas de fim de ano e o Carnaval.

O segundo destino escolhido pelos que pretendem viajar é o Sudeste, com 27,1% das sinalizações, seguido do Sul, com 18%, e do Norte e do Centro-Oeste, com 8,5% e 4,2%, respectivamente.

“Os resultados da sondagem do consumidor mostram que o brasileiro continua disposto a viajar e reforça também a importância do turismo doméstico e dos destinos nordestinos para o país”, comenta Vinicius Lages, ministro do Turismo.

A maioria dos viajantes (58,3%) utilizará o avião como meio de transporte, enquanto 25,3% pretendem viajar de automóvel e 12,7% de ônibus.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um levantamento feito pelo MTur e a Fundação Getúlio Vargas. São ouvidos dois mil moradores de sete cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo doméstico de turistas do país.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com