Social Icons

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Museu Histórico e Artístico do MA recebe certificado de excelência por avaliações de turistas



O Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) recebeu, na quinta-feira (18), certificado de excelência 2014 do site TripAdvisor, que premia os melhores museus do mundo.

Segundo o site, o prêmio baseia-se nas avaliações e opiniões feitas por turistas durante todo o ano passado. "Significa que o estabelecimento recebeu muitos feedbacks positivos dos viajantes", diz o certificado.

O MHAM reúne coleções de arte sacra do século XVII, XVIII e XIX, além de mobiliário que recria uma casa de elite de São Luís ambientada no final do século XIX e início do século XX. Telas de artistas plásticos como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e até um Picasso complementam o acervo.

Brasil entre os melhores do mundo

O site divulgou na terça-feira o ranking de 25 melhores museus do planeta. Dois museus brasileiros - um em Pernambuco e outro em Minas Gerais - ficaram entre os mais bem avaliados do mundo por turistas.

O Instituto Ricardo Brennand, em Recife, ficou no 17° lugar na lista, acima inclusive do famoso Louvre, em Paris, que ficou no 19° lugar. O segundo representante brasileiro no ranking, Inhotim, em Brumadinho, ficou na 23ª posição.

Fonte: Jornal Cazumbá

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com