Social Icons

domingo, 24 de novembro de 2013

Praia Grande Cultural atrai grande público ao Centro Histórico



Na noite desta quarta-feira (20) várias pessoas participaram da primeira edição do Projeto Praia Grande Cultural, promovido pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico. Tendo o reggae como tema, DJs, cantores, bandas e um grupo de dança foram as atrações da noite.

O secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, explicou que as ações culturais promovidas pela Setur serão mais frequentes e variadas. “Nosso cronograma foi feito com base em nossos projetos. Tudo depende de tempo, organização e planejamento. O Praia Grande Cultural está aí para comprovar que o turismo em São Luís é, além de história e gastronomia, também cultura, também reggae”, pontuou Lula Fylho.

Um grande número de turistas esteve presente no evento comprovando que o Centro Histórico é um palco perfeito para estas ações culturais. O local, que abriga um vasto acervo arquitetônico colonial, também tem como vocação turística o fato de ser um espaço de cultura e lazer.

O empresário e apresentador de televisão, Ademar Danilo, reforçou que o reggae é uma das principais referências turísticas de São Luís. Ele frisou que, independentemente de quem faça uma ação deste tipo, é sempre bom ver o reggae fortalecido.  “Louvável a iniciativa da Setur, que, sendo um órgão de turismo reconhece o valor que o reggae tem como diferencial em nossa cidade”, comentou.

O QUÊ: Projeto Praia Grande Cultural

QUANDO: dias 20, 22 e 30 de novembro / Dia 20, Praça Nauro Machado (Reggae); dia 22 - Fonte do Ribeirão (Samba e Choro) e dia 30 – Praça da Flor do Samba – Desterro (bumba-meu-boi Lendas e Magia do Centro Histórico e MPB).

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com