Social Icons

sábado, 16 de novembro de 2013

Exposição traz cenas da Festa do Divino na Casa de Nagô



A exposição “Festa do Divino na Casa de Nagô: Princesa Servana aos Impérios”, do fotógrafo e pesquisador Adson Carvalho, fica em cartaz na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Praia Grande) de terça-feira (12) a quinta-feira (14), com visitação das 8h às 12h e das 14h às 18h. A vernissage está agendada para as 19h.

A mostra é resultado de uma pesquisa desenvolvida por Adson, que também é estudante do 6º período do curso de Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão  (IFMA), na Casa de Nagô entre março e maio últimos, por ocasião da Festa do Divino. Ao todo, são 18 registros que captam momentos de fé e devoção. A exposição conta com a curadoria de Eduardo Cordeiro.

“Para a exposição selecionei fotografias feitas durante a Festa do Divino na Casa de Nagô. Esta festa de obrigação/devoção foi realizada no mês de março e maio. Enfatizei a presença dos Impérios, fazendo menção à entidade Nobre da Casa, A Princesa Servana”, explica.

Adson Carvalho explica que a expressão facial durante o culto é o que o inspira. “A fé muita das vezes pode ser percebida pela expressão facial de cada pessoa, essas expressões me fascinam, quero registrá-las de um modo onde as pessoas possam se perceber após terem participado de seu momento religioso”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com