Social Icons

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Barreirinhas está entre os 10 destinos preferidos por idosos



O município de Barreirinhas está entre os 10 destinos preferidos pelos idosos que buscam pacotes de viagem no Brasil. A confirmação disso é o programa Viaja Mais Melhor Idade, que fechou o primeiro mês de relançamento com mais de 236 mil acessos.

No Maranhão, o pacote que tem como destino Barreirinhas está em oitavo lugar na lista, com 4.968 cliques, de 29 de agosto a 28 de setembro. O balanço da comercialização de pacotes de viagens, neste período, deve ser divulgado pelo MTur na próxima semana.

De acordo com um levantamento prévio do Ministério do Turismo (MTur), a oferta mais procurada pelo público até agora foi um passeio a Trancoso, saindo de Porto Seguro (BA), com 13.293 cliques; e a cidade com mais pacotes foi Gramado (RS), com cinco entre os 30 mais acessados.

De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a população com mais de 60 anos deve movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, 8% a mais que em 2012.


Estímulo - O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo, cujo objetivo é facilitar e estimular os brasileiros com 60 anos ou mais a viajar pelo país. O programa oferece pacotes para viagens em grupos com origens e destinos específicos e serviços diferenciados, além de ofertas de meios de hospedagem em todo o Brasil. Além de promover a inclusão social dos idosos, o programa fortalece o turismo interno e gera benefícios por todo o país.

O Viaja Mais Melhor Idade também visa movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa oferece oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

Nesta primeira fase do programa, o site oferece ofertas de operadoras de turismo e agências de viagem. Em uma segunda etapa, haverá pacotes oferecidos diretamente por clubes de férias, meios de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues) e empresas de cruzeiros marítimos.

Atualmente existem 70 destinos do país. Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas hospedagem e passeios avulsos.

Ofertas - Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, as empresas têm a opção de parcelar as ofertas ao público em até 48 vezes com juros reduzidos.

Para participar do programa, as agências de viagens ou as operadoras de turismo precisam estar inscritas regularmente no  Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), estar vinculadas a uma entidade parceira do MTur (atualmente, o programa tem parceria com Abav e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Abraztoa)) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

O Viaja Mais Melhor Idade já promoveu a venda de 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).

Fonte: Maranhão Maravilha

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com