Social Icons

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aeroporto de São Luís investe na estrutura para atender melhor passageiros



As obras que estão ocorrendo no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, no Tirirical, não vão atrapalhar as viagens de férias e ainda está confirmado um aumento de 10% das equipes de serviço para trabalharem durante o final do ano informou a Infraero. Até o momento, não está previsto pelas companhias aéreas o aumento de número de voo, principalmente, para os meses de dezembro e janeiro, pois, somente no ano passado 1.991.223 passageiros passaram pelo aeroporto de São Luís.

A movimentação nos terminais de viagens da Ilha começa a ficar intensa a partir de dezembro quando um grande número de pessoas busca outras cidades para descansar. O aeroporto é um dos mais procurado, mas, a assessoria de comunicação da Infraero afirmou que mesmo passado por reformas estruturais não vai ocasionar nenhum tipo de problema para o passageiro.

Nesse primeiro semestre de 2013, ocorreu um aumento de 10% de fluxo de passageiro, no aeroporto, em comparação ao do ano passado. Em relação aos meses festivos e de férias escolares, a equipe é reforçada para poder atender toda a demanda. A Infraero vai entrar em contato até o final do mês de novembro com todas as companhias aéreas para verificar a quantidade de voos que vão disponibilizar para o final do ano.

Lucas Mendes, de 25 anos, disse que vai passar o Natal, no Rio de Janeiro e para não ter nenhum tipo de problema, principalmente, com voo já comprou a sua passagem ainda no mês de outubro. Quem também adquiriu a passagem aérea foi o empresário Lucio Andrade, de 45 anos, que vai para Curitiba com toda a família. “No ano passado, deixe de viajar com os meus filhos e a minha esposa, porque, os voos estavam lotados e outros que tinham passagens eram de escala em mais de dois aeroportos”.

Obras - A reforma no aeroporto está sendo executada desde o começo do primeiro semestre deste ano. Do lado de fora, apenas alguns materiais de construção são indícios do trabalho que vai ampliar o terminal de passageiros e reformar todo prédio que abriga check-in e embarque.

A Infraero divulgou que a área construída passará de seis para 11 mil metros quadrados e a capacidade do aeroporto vai ser ampliada de 3,4 milhões de passageiros para 5 milhões por ano. Para esta nova reforma estão sendo gastos R$ 14,7 milhões. Um número bem parecido com o valor o da última reforma que custou R$ 13, 2 milhões. A obra começou em março de 2011 e a entrega foi adiada por quatro vezes e o aeroporto só voltou a operar um ano depois.

Raio x do Aeroporto:

Siglas IATA/Infraero: SBSL
Sítio Aeroportuário: 6.022.363,30 m²
Pátio de Aeronaves: 48.686 m²
Pontes de Embarque: 3
Estacionamento de aeronaves: 29 posições
Pista (dimensões - comprimentoxlargura):
Pista I: 2.385 m x 45 m; Pista II: 1.464 m x 45 m
Terminal de Passageiros: 10.700 m2
Terminal de Cargas: 600 m2
Capacidade/ano: 1 milhão de passageiros
Estacionamento de veículos - Capacidade: 242 veículos
Companhias aéreas: Azul, Gol, Tam

Fonte: INFRAERO

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com