Social Icons

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Embratur vende Brasil como destino cultural em Portugal



Forte do Palácio dos Leões
São Luís/MA

Ao longo desta semana, a Embratur está em Portugal, realizando uma ação de promoção do Brasil em parceria com a operadora Abreu. Em 2012, os principais destinos procurados pelos portugueses em viagens a lazer no Brasil foram os relacionados aos segmentos Sol e Praia (60,3%), Cultura (20,6%), Natureza, Ecoturismo ou Aventura (15,1%), conforme consta no Estudo de Demanda Turística Internacional – 2006-2012 – Ministério do Turismo (MTur) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A Embratur pretende fortalecer a imagem do País como destino cultural. Para isso, vai levar apresentar elementos das Festas Juninas durante a ação.

“A iniciativa consiste em visita ‘porta-a-porta’ em agências de viagens na cidades de Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Famalicão, Porto, Coimbra, Leiria, Fátima, Santarém, Linda-a-Velha, Cascais, Estoril e Lisboa. Aproximadamente 200 agentes conhecerão detalhes dos destinos turísticos do Brasil”, explica a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

A ação é exclusiva e focada na estratégia de vendas do produto Brasil da Operadora Viagens Abreu. Os técnicos da Embratur fazem contatos de relacionamento com os agentes de viagens em cada agência visitada. “Estamos dando destaque para aos destinos comercializados pela Abreu no seu catálogo exclusivo Brasil, que são: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, ressaltou.

MERCADO

Portugal é o décimo país emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, 168.649 portugueses vieram para cá. É também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com vôos da TAP - de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, São Paulo, e de Porto para Rio de Janeiro e São Paulo, com um total de 74 frequências semanais.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com