Forte do Palácio dos Leões
São Luís/MA
Ao
longo desta semana, a Embratur está em Portugal, realizando uma ação de
promoção do Brasil em parceria com a operadora Abreu. Em 2012, os principais
destinos procurados pelos portugueses em viagens a lazer no Brasil foram os
relacionados aos segmentos Sol e Praia (60,3%), Cultura (20,6%), Natureza,
Ecoturismo ou Aventura (15,1%), conforme consta no Estudo de Demanda Turística
Internacional – 2006-2012 – Ministério do Turismo (MTur) e Fundação Instituto
de Pesquisas Econômicas (FIPE). A Embratur pretende fortalecer a imagem do País
como destino cultural. Para isso, vai levar apresentar elementos das Festas
Juninas durante a ação.
“A
iniciativa consiste em visita ‘porta-a-porta’ em agências de viagens na cidades
de Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Famalicão, Porto, Coimbra, Leiria,
Fátima, Santarém, Linda-a-Velha, Cascais, Estoril e Lisboa. Aproximadamente 200
agentes conhecerão detalhes dos destinos turísticos do Brasil”, explica a
diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
A
ação é exclusiva e focada na estratégia de vendas do produto Brasil da
Operadora Viagens Abreu. Os técnicos da Embratur fazem contatos de
relacionamento com os agentes de viagens em cada agência visitada. “Estamos
dando destaque para aos destinos comercializados pela Abreu no seu catálogo
exclusivo Brasil, que são: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco,
Alagoas, Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do
Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, ressaltou.
MERCADO
Portugal
é o décimo país emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, 168.649 portugueses
vieram para cá. É também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o
Brasil com vôos da TAP - de Lisboa para Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte,
Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, São Paulo, e de
Porto para Rio de Janeiro e São Paulo, com um total de 74 frequências semanais.
Fonte: Panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário