Social Icons

terça-feira, 4 de junho de 2013

Parque Botânico celebra 5 anos no Dia Internacional do Meio Ambiente




Amanhã é celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente, diante disso o Parque Botânico também comemora o aniversário de cinco anos de inauguração. Para marcar a data, a escola de artes corporais e artísticas Attività fará uma apresentação de dança às 9h no Anfiteatro, seguida da apresentação teatral "Uma história sustentável", com a companhia Beto Bittencourt.

A partir das 10h, também será realizada uma palestra para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior com temática voltada para a mobilidade nos grandes centros urbanos, abordando de que forma o trânsito de veículos pode ser planejando de forma sustentável. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone 3218-6245. As vagas são limitadas.

O Parque Botânico Vale dedica parte do seu calendário anual para atividades que reforçam a preservação ambiental. O local já registrou mais de 470 mil visitantes desde a inauguração, em 5 de junho de 2008. O Parque disponibiliza quatro trilhas ecológicas para colocar o visitante em contato com a natureza: Trilha do Angelim, Trilha da Mata Ciliar, Trilha de Restauração Florestal e Trilha dos Sentidos. Para acessar as trilhas, com exceção da Trilha dos Sentidos, é necessário agendamento por telefone e ter o acompanhamento de orientadores ambientais.

Para caminhar em uma das três primeiras trilhas ecológicas citadas, o visitante deve usar calça e sapatos fechados. Nas demais dependências, podem trajar bermudas e sapatos baixos confortáveis para caminhada. As crianças com menos de 5 anos não podem fazer a caminhada nas trilhas, tendo como opção as atividades recreativas, Ecoteca, parquinho infantil e a Trilha dos Sentidos, pensada também como forma de estimular a inclusão social de pessoas com deficiência, oferecendo uma estrutura adequada para esse público.

Para caminhar nas trilhas e desfrutar dos demais espaços e atividades que o Parque Botânico oferece, basta fazer uma visita de terça a domingo, das 8h à 16h. O parque está localizado na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda. A entrada é gratuita.

Programação
Apresentação de dança com a escola de artes corporais e artísticas Attività
Horário: 9h
Local: Anfiteatro do Parque Botânico

Apresentação teatral "Uma história sustentável" com a companhia Beto Bittencourt
Horário: 10h
Local: Anfiteatro do Parque Botânico

Palestra "Planejamento ambiental urbano e mobilidade urbana sustentável: subsídios para gestão do transporte público em São Luís-MA"
Público: estudantes dos ensinos médio, técnico e superior
Palestrante: Gleyciane Cruz (especialista em Gestão Interdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano - IESF)
Quando: quarta-feira, 5/6, às 10h
Onde: Auditório do Parque Botânico

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com