Social Icons

terça-feira, 23 de abril de 2013

São Luís na rota internacional de voos da Itália




O secretário de Estado de Turismo (Setur), Jura Filho, reuniu-se na manhã desta terça-feira (23), com o Cônsul da Itália no Maranhão, GianLuca Maria Bella. Também participaram o superintendente da Infraero em São Luís, Maria do Perpetuo Socorro, e do gerente de Operações da Infraero, Marcelo Angelim.

O encontro, que foi realizado na sede do Consulado Italiano, em São Luís, discutiu a inclusão da capital na rota internacional de voos da Itália, além da logística necessária para a operacionalização. De acordo com Jura Filho, o objetivo é criar também oportunidades futuras de negócios que desenvolvam o setor. 

"Estamos em fase de discussão com a Infraero para tornar viável, sob todas as questões, a formatação da rota Roma/Fortaleza/São Luís/Belém. É necessário verificar ainda uma série de etapas, que inclui também condições de pista, viabilidade comercial do voo, além de investimentos", explicou o secretário.

A ideia, segundo o Cônsul, é tornar possível um voo semanal já que a empresa Alitália, considerada a maior do país, já opera o trecho Fortaleza. "Sabemos da necessidade que temos de voos internacionais e a Itália tem interesse de estender sua rota no país, chegando à capital do Maranhão", detalhou.

O consulado agora vai iniciar a etapa de envio de material promocional do estado no sentido de mostrar à empresa aérea o portfólio de vantagens e negócios na operacionalização do trecho que inclui São Luís. 

Fonte e fotos: Jornal Cazumbá e Governo do Maranhão / Viva Turismo

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com