Social Icons

domingo, 28 de abril de 2013

São Luís na rota dos cruzeiros marítimos



Uma reunião realizada esta semana marcou novas discussões sobre a inclusão de São Luís na rota de cruzeiros marítimos nacionais e internacionais. O objetivo foi traçar metas, visitas e avaliações técnicas sobre a infraestrutura e potencial turístico das águas ludovicenses.

O encontro ocorreu entre o secretário adjunto de Turismo, Guilherme Marques, e representantes da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), das companhias marítimas que operam a rota de cruzeiros em águas brasileiras e da Empresa Maranhense de Portos (Emap).

Durante a reunião foram apresentadas a estrutura portuária de São Luís e as potencialidades turísticas da cidade, dando ênfase à história, gastronomia e cultura. Sendo esta última, um dos pontos mais característicos de São Luís, fundamental para apresentar aos passageiros dos transatlânticos que aportarem no Itaqui.

A inclusão de São Luís na rota dos cruzeiros nacionais e internacionais é um projeto a longo prazo, uma vez que as programações para formatação dos roteiros necessitam de, pelo menos, um ano de antecedência.

Por conta disso, uma nova reunião ficou agendada para o mês de julho, em São Luís, com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Emap. E até dezembro está prevista a visita de técnicos da Abremar e das empresas marítimas de cruzeiros para conhecer de perto os aparelhos turísticos da capital do Maranhão.

Segundo Guilherme Marques, o projeto é ambicioso e passivo de sucesso, com planejamento criterioso e execução a longo prazo. “São Luís é uma ilha, e, por assim ser, deve se cercar de iniciativas propositivas e audaciosas. Pensando nisso, estamos nos reunindo desde o começo do ano com as pessoas responsáveis no Brasil pela formatação das rotas dos Cruzeiros. O projeto é algo concreto e balizado em nossas potencialidades”, reforçou.

Além do secretário adjunto de Turismo, Guilherme Marques, participaram da reunião João Tomaz, executivo da Abremar, e Claudio Carneiro, vice-presidente da Abremar, Dario Parazzoli, diretor no Brasil da Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros, Letícia Santos e Dario Dantas, da Royal Caribbean, além de Daniel Vicent e Renata Itapary da Emap.

Fonte: Secretaria de Turismo / São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com