Social Icons

segunda-feira, 22 de abril de 2013

São João de São Luís deve receber 100 mil turistas




A Secretaria de Turismo de São Luís, em parceria com a Nascimento Turismo e a Tam, promoveu na noite desta quinta-feira, em São Paulo, o lançamento oficial da festa de São João do município. A festa de hoje reuniu cerca de 250 agentes de viagens convidados, que puderam conferir de perto um pouco do que o evento representa para a capital do Maranhão. Segundo Cleiton Feijó, diretor comercial da Nascimento Turismo, a parceria com a secretaria é mais uma ação da operadora com foco nas vendas do nacional. “Além da divulgação do destino, temos nossa folheteria especial e ainda pacotes e ofertas”, disse.

A Nascimento fará em parceria com o Estado um roadshow para a divulgação e lançamento da festa em suas bases nas cidades de Campinas (20/05), Rio de Janeiro (21/05), Belo Horizonte (22/05) e Brasília (28/05). As ações de promoção do destino ainda contaram com três dias de blitz de vendas na capital paulista. “Vale lembrar que ainda temos bloqueios de aéreo e terrestre para confirmação imediata para o mês de junho, além de negociação com a hotelaria local”, comentou. De acordo com Feijó, são mais de 300 lugares bloqueados.

Para o secretário Lula Fylho, a parceria com a operadora é uma forma de reconhecimento da importância do evento. “Além de ser uma empresa de credibilidade no mercado, essa parceria é estratégica para nosso governo”, contou. “Para este ano esperamos um incremento de 5% no fluxo de turistas com a nova parceria. Mas acredito que após as capacitações o resultado será muito melhor para o próximo ano, quando a parceria já estará consolidada”, afirmou.

O São João de São Luís acontece entre os dias 13 e 30 de junho. Segundo o secretário, são esperados mais de 100 mil turistas. “O Maranhão é nosso principal mercado com 48% de representatividade no fluxo de visitantes, seguido pelo estado de São Paulo (22%), Pará (14%) e Piauí (8%)”, disse. No internacional, os principais mercados emissores são França e Portugal. O gasto médio do turista nesse período é de R$ 178 por dia, gerando uma receita média de quase R$ 2 milhões para a economia local. Na hotelaria, a taxa média de ocupação durante o São João é de 70%. A prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões para a realização do evento, mais investimentos do Governo do Estado e da iniciativa privada.

Fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com