Social Icons

sábado, 13 de outubro de 2012

Maranhão é estrela da campanha promocional da Embratur



“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. É com essa mensagem, slogan da nova campanha de promoção do Brasil no exterior, que a Embratur vai mostrar seus destinos turísticos ao mundo.

O Maranhão é uma das estrelas da campanha. O vídeo promocional, carro-chefe da campanha, mostra imagens dos lençóis maranhenses e do bumba meu boi. A campanha terá um forte teor emocional e, como principal atributo, a experiência de vivenciar o Brasil, país com natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único.

A iniciativa, que terá investimento R$ 50 milhões, deverá impactar mais de 1,2 bilhão de pessoas, em cerca de 100 países. O lançamento foi realizado na última quinta-feira (26), em Londres, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

No momento do lançamento, a presidenta da República enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil. “Hoje o Brasil já recebe de braços abertos os visitantes estrangeiros que são muito bem recebidos”. Flávio Dino explicou como foi desenvolvido o mote da campanha. “O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.

O lançamento da campanha acontece no momento em que o Brasil passa, oficialmente, a promover-se como a próxima sede olímpica. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur pretende incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil”, disse Dino. Segundo ele, além de maximizar o interesse cada vez maior no país, a campanha dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos.

Vídeo promocional

O objetivo do vídeo promocional da campanha, peça de destaque apresentada ontem em Londres, é mostrar um país que propicia experiências únicas.

“A nova ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com