Social Icons

domingo, 6 de dezembro de 2009

Governo divulga Lençóis Maranhenses em Famtour

Cerca de 70 jornalistas, operadores e agentes de turismo de todo o país participaram na quinta-feira (26/11), de um famtour pelas belezas naturais do Polo Lençois Maranhenses, em Barreirinhas.
O passeio, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, faz parte da programação do I Salão do Turismo, e visou familiarizar estes profissionais com os roteiros turísticos apresentados na Mostra Maranhão Diverso, de modo a divulgar e promover as potencialidades turísticas do Estado.

Os viajantes puderam conhecer belezas naturais como o Rio Preguiças e as lagoas (dentre elas, a famosa Lagoa Azul)- e dunas de até 40 metros de altura dos Lençois Maranhenses. Houve ainda uma travessia refrescante com lanchas voadoras pelo Rio Preguiças, onde pôde-se apreciar a flora e fauna aquáticas nativas e os povoados ribeirinhos.

Para a paulista Márcia Santos, jornalista da revista Brasil Travels News, que visitou pela primeira vez os Lençois, o passeio alcançou as suas expectativas. “As riquezas naturais do Maranhão merecem o reconhecimento, como acontece neste evento, que atua como vetor no alcance deste objetivo. Vou levar esta experiência inesquecível, o conhecimento e a hospitalidade dos maranhenses ao público de todo Brasil", afirmou ela.

Segundo o guia turístico, Leônidas Reis, que acompanhou a equipe, o movimento no Polo é constante e deve ampliar com a maior divulgação e melhorar a condição socioeconômica no município. " Agora com a maior divulgação e criação do roteiros, esse número deve ampliar e consequentemente o comércio local, o número de empregos, melhorando as condições de vida da população do município", destacou ele.

Localizado a 260km da capital e com a aproximadamente 37 mil habitantes, o Polo de Barreirinhas reserva encantos da sua riqueza natural desértica situada em meio à mata de restinga, cerrado e manguezais.

Fonte: Governo do Maranhão

Mais fotos no Flickr Lençóis Maranhenses.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com