Social Icons

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Hotéis comemoram boa fase do turismo em SL

Turistas já começaram a chegar para ver o que tem de bom no São João de São Luís.

A rede hoteleira comemora a boa fase do turismo na Capital. Embora tenha havido uma baixa, por causa das chuvas, a programação dos festejos juninos voltou a animar o setor. Mesmo quem vem para o turismo de eventos, não resiste ao São João do Maranhão.

Os turistas já começaram a chegar para ver o que tem de bom no São João de São Luís. E é nos arraiais que eles matam a curiosidade sobre a maior festa popular do Estado.

Por causa das festas juninas, o mês de junho costuma ser de alta temporada em São Luís. Melhor até mesmo, que julho, época de férias escolares. Neste período, a rede hoteleira geralmente comemora a boa lotação.

Em um hotel na Ponta D’Areia, o setor de reservas não tem do que reclamar. A lotação está completa para todo o mês de junho e já estão com reservas para julho e agosto quando chegam os turistas estrangeiros.

Mas nem todos os hotéis comemoram uma boa temporada. Em outro na Capital, há a reclamação de uma queda em torno de 20% em relação ao ano passado. E a justificativa está nas chuvas que castigaram o Estado e nas últimas edições do São João, que, segundo o gerente Armando Ferreira, não foram das melhores.

A aposta é no turismo de eventos. Por isso, eles capricharam na decoração da recepção: boizinhos, balões coloridos, máscara de cazumbá. Motivos juninos que despertam curiosidade de quem chega, ainda que não tinha vindo para a festa.

Foi o que aconteceu com José Cavalcante de Albuquerque Neto, que veio de Alagoas para fazer um concurso público em São Luís neste fim de semana e decidiu esticar um pouco mais para ver as brincadeiras juninas.

Fonte: Portal Imirante

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com