A rede hoteleira comemora a boa fase do turismo na Capital. Embora tenha havido uma baixa, por causa das chuvas, a programação dos festejos juninos voltou a animar o setor. Mesmo quem vem para o turismo de eventos, não resiste ao São João do Maranhão.
Os turistas já começaram a chegar para ver o que tem de bom no São João de São Luís. E é nos arraiais que eles matam a curiosidade sobre a maior festa popular do Estado.
Por causa das festas juninas, o mês de junho costuma ser de alta temporada em São Luís. Melhor até mesmo, que julho, época de férias escolares. Neste período, a rede hoteleira geralmente comemora a boa lotação.
Em um hotel na Ponta D’Areia, o setor de reservas não tem do que reclamar. A lotação está completa para todo o mês de junho e já estão com reservas para julho e agosto quando chegam os turistas estrangeiros.
Mas nem todos os hotéis comemoram uma boa temporada. Em outro na Capital, há a reclamação de uma queda em torno de 20% em relação ao ano passado. E a justificativa está nas chuvas que castigaram o Estado e nas últimas edições do São João, que, segundo o gerente Armando Ferreira, não foram das melhores.
A aposta é no turismo de eventos. Por isso, eles capricharam na decoração da recepção: boizinhos, balões coloridos, máscara de cazumbá. Motivos juninos que despertam curiosidade de quem chega, ainda que não tinha vindo para a festa.
Foi o que aconteceu com José Cavalcante de Albuquerque Neto, que veio de Alagoas para fazer um concurso público em São Luís neste fim de semana e decidiu esticar um pouco mais para ver as brincadeiras juninas.
Fonte: Portal Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário