Social Icons

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lado a Lado, nova novela da Globo, é gravada em São Luís



O Centro Histórico de São Luís vai retratar a cidade do Rio de Janeiro do inicio do século XX na nova novela das 18h da Rede Globo, com o título de Lado a Lado. Desde a semana passada técnicos, direção, produção e elenco estão na Ilha para gravar algumas locações dos três primeiros capítulos da novela que vai substituir a atual Amor Eterno Amor em setembro. As gravações na Ilha começaram na terça, 3, e seguem até o dia 11. O folhetim que vai contar a história do Rio de Janeiro de 1904 é de autoria de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, sob o comando do diretor de núcleo Dennis Carvalho, supervisão de Gilberto Braga e direção geral de Vinicius Coimbra.

A trama fala de uma amizade sincera baseada na verdade e na justiça. Camila Pitanga (Isabel) e Marjorie Estiano (Laura) são as protagonistas. Apesar de suas personagens terem origens e criações distintas, elas ambicionam o mesmo futuro de igualdades. A amizade entre elas nasce no dia dos seus casamentos com Zé Maria (Lázaro Ramos) Edgar (Thiago Fragoso), respectivamente. Essa amizade também será capaz de abalar as estruturas de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro está passando.

Em sua estreia como autores titulares, João Ximenes Braga e Cláudia Lage, ex-colaboradores de Gilberto Braga e Manoel Carlos respectivamente, escolheram contar a história do surgimento da mulher brasileira contemporânea. A história vai falar do surgimento das favelas do Rio, a chegada do futebol ao Brasil, samba e capoeira.

Na cidade desde o início da semana para gravar suas primeiras cenas, a atriz Camila Pitanga que vai dar vida a Isabel diz que sua personagem é uma batalhadora. "Ela é uma mulher à frente de seu tempo. Ama Zé Maria (Lázaro Ramos), mas seu amor passará por muitas provações. João e Cláudia (os autores) escreveram uma mulher complexa que mesmo tendo bons princípios, erra, é impulsiva e romântica", diz. Feliz com seu novo papel e por estar de volta a São Luís, Camila diz que está gostando de contracenar novamente com Lázaro Ramos, que também foi seu par em Insensato Coração. "Lázaro é um grande amigo, na real um irmão escolhido. Contracenar com um ator que transborda sabedoria e generosidade é uma benção. E estar aqui em São Luís está sendo muito bom. Todos, sem exceção, são muito educados e gentis. Não estou tendo tempo para passear pela cidade infelizmente por conta do ritmo intenso de trabalho, mas estive aqui há oito anos e me encantei com a população. Só que na época me preocupou a carência de infraestrutura. Hoje sinto que São Luís cresceu bastante, mas não sei dizer se esses problemas ainda permanecem", comenta ela.

No elenco estão ainda Werner Schunemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr, Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.

Fonte: O Imparcial Online

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com