Social Icons

quinta-feira, 10 de maio de 2012

21ª BNTM e a cultura do Maranhão

Da cultura maranhense, com duas das grandes festas tradicionais, o São João e o Carnaval,   surge a atração de abertura da 21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), nesta quarta-feira (9), às 20 horas, no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão, o Ceprama, em São Luis. A expectativa é de um espetáculo  bem diferente de tudo  que já  apresentado nas festas  inaugurais das edições passadas.



A rica história do Maranhão, entre lendas, danças, sotaques do bumba-meu-boi, tambor de crioula e ritmos intensos serão alguns dos temas do show  com o elenco da Companhia Barrica e Bicho Terra. A culinária, com a típica gastronomia local e o artesanato estarão nas mesas e decoração de todo o espaço para o tom da abertura da BNTM.

Entre os nomes confirmados para a abertura oficial da Bolsa de Negócios, a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, a Presidente da Comissão de Turismo Integrada, CTI Nordeste, Danielle Novis, Marcelo Pedroso, Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, além de Secretários de Turismo da região Nordeste, operadores de turismo nacional e internacional, os convidados do Brasil e exterior.


No espaço do Ceprama, cerca de 1,5 mil m2 climatizados com carpete e piso elevado para receber os convidados. De acordo com o Secretário de Turismo, Jura Filho, aproximadamente 200 pessoas entre montadores, decoradores, recepcionistas e equipe técnica da Setur, trabalharam intensamente para deixar tudo pronto. “São muitos detalhes envolvidos na conclusão da estrutura. Estamos cuidando com muito carinho para apresentar o melhor do Maranhão durante todos os dias do evento e já na abertura queremos mostrar a riqueza de nossa cultura, culinária e artesanato aos visitantes”, explica.


A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste – CTI/Nordeste – com  buyers (operadores), supliers (fornecedores) e profissionais do turismo, além de convidados especiais.. Conta com o  apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Estado do Maranhão, Infraero, Sebrae, Prefeitura Municipal de São Luis e das companhias aéreas TAP e TAM.

Em todos os anos, um dos módulos de apresentação do produto Brasil turístico, com destaques dos principais destinos, é a edição especial produzida pelo Brasilturis Jornal.  Em São Luis, mais uma vez, estamos presentes com o The Best of Brazil. Nas bolsas de todos os participantes da 21a. BNTM a edição mostra riquezas e atrativos de vários estados, com texto em inglês para atender exatamente ao mercado internacional.

Fonte: Portal Brasil Turis

Notícias da BNTM 2012 no twitter: www.twitter.com/arisdomartur

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com