Social Icons

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cortejo Carnavalesco anima Centro de São Luís

Mais uma prévia da programação Carnaval 400 Anos, promovida pelo governo do Maranhão, animou, na tarde desta sexta-feira (27), o Centro de São Luís com o cortejo de 16 agremiações carnavalescas. A concentração ocorreu na Praça Deodoro, de onde os grupos seguiram fazendo festa até a Praia Grande.

Do Cortejo Carnavalesco participaram os blocos tradicionais Os Feras, Os Vampiros e Os Brasinhas; os organizados Mocidade Independente Turma do Saco, Cobra nas Estrelas e Sambistas Caroçudo; os afros Didara e Gdam; as escolas de samba Flor do Samba, Unidos de Fátima e Turma de Mangueira; os alternativos Tribal, Vinagreira do Samba e Ritmistas Unidos da Madre Deus; a tribo de índio Tupiniquins e a Banda Sabyhá.

“Acho legal este acontecimento porque mostra um pouco do que vão apresentar na passarela. Mais um aquecimento do que vai ser o Carnaval de 2012 da nossa agremiação”, afirmou o estudante Denis Costa Souza, ritmista da escola Flor do Samba.

Por onde passava, o cortejo contagiava as pessoas ao som dos batuques e tambores da Ilha de São Luís. “Este tipo de programação anima todos a participarem do Carnaval”, disse a funcionária pública Neusa Maria.

Para o presidente do Bloco Tradicional Os Feras, Paulo Salaia, o cortejo, além de está se tornando uma tradição nas férias, contribui na divulgação do Carnaval de São Luís. “Todo ano o governo do Estado vem realizando com sucesso. E é uma oportunidade do turista conhecer os blocos tradicionais, manifestação que só existe aqui na cidade”.

Mais folia

A programação de pré-Carnaval prossegue, com vasta programação neste sábado (28), no Canto da Cultura, Casa do Maranhão e Praça Nauro Machado (todos na Praia Grande) e no Viva Anjo da Guarda. Ao todo, 42 atrações se apresentarão nos quatro espaços de festa.

O domingo também terá muita animação, a partir das 16h, com um total de 166 apresentações nos sete pontos instalados na área da Madre Deus e nos Vivas.

A festa movimenta o Portal Ceprama (com 17 atrações diversas), Praça da Saudade (18 atrações), Beco das Minas (17 atrações), Vila Gracinha (17 atrações), Ponto do Gavião (17 atrações), Ponto de Fuga (17 atrações) e Ponto do Meio (sete tambores de crioula).Haverá folia, a partir das 17h, nos Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade e Maiobão. Em cada um, haverá oito atrações diversas por tarde/noite de festança.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com