Social Icons

domingo, 11 de dezembro de 2011

Movimento no aeroporto de São Luís deve aumentar em 30%

Segundo estimativa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por causa das festividades de fim de ano o fluxo no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, deverá aumentar mais de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado. Por causa disso, o terminal reforçará seu sistema operacional.

As projeções mostram que este mês o aeroporto receberá 230 mil passageiros, cerca de 50 mil a 60 mil a mais do que no ano passado. "O fluxo deve aumentar a partir do dia 15, quando consideramos que começa a alta temporada", explicou o superintendente da Infraero, Hildebrando Coelho.

Para receber o maior fluxo de passageiros no terminal, a Infraero armou um esquema especial para o período. Uma das ações é a implantação de linha de ônibus que fará a rota passando pelas salas de embarque, desembarque e o estacionamento. "Isso dará mais conforto", considerou Hildebrando Coelho.

O aumento do número de funcionários que trabalham no aeroporto também será adotado para o esquema operacional especial para as festas de fim de ano. "Com a terceirização dos motoristas do ônibus do aeroporto, tivemos a oportunidade de aumentar o número de funcionários", disse o superintendente da Infraero.

Na próxima semana, o novo setor de desembarque será entregue com o teto reformado e área climatizada. "Isso deverá dar ainda mais comodidade aoos passageiros. Serão mais bem acomodados", ressaltou Hildebrando Coelho.

Mesmo ainda com a estrutura provisória do aeroporto por causa da interdição do antigo saguão por risco de desabamento no início do ano, o superintendente assegurou que a área improvisada de embarque, desembarque, check-in e outros serviços, será suficiente para comportar o aumento da demanda de passageiros.

Mais

Com a chegada do fim do ano, a Infraero começa a projetar o aumento do número de passageiros em comparação ao ano passado. No Aeroporto Hugo da Cunha Machado, a estimativa é que este ano o aumento tenha sido de cerca de 40%, mesmo percentual do ano passado.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com