Social Icons

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Potencial turístico do Ceará é apresentado em Paris na Top Resa 2011

Entre os dias 20 e 23 de setembro, acontece em Paris, o Top Resa 2011 – International French Travel Market, um dos mais importantes eventos de turismo da Europa. A feira tem como finalidade divulgar aos operadores de turismo da França, os destinos turísticos mundiais, principalmente nos setores relacionadas as viagens de lazer, viagens de negócios e turismo de negócios. No evento, a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) irá ocorrer em um estande cooperado com o Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur. Realizada em uma região central do continente europeu a Top Resa 2011 espera receber, por sua proximidade geográfica com países como Inglaterra, Itália e Alemanha, cerca de 30 mil visitantes e mais de 1 mil jornalistas dos 150 países participantes no Paris Expo Porte de Versailles.

A participação do Ceará na Top Resa 2011 tem o objetivo de fortalecer parcerias e geração de negócios para o Estado e estabelecer canal direto com quem compra ou vende turismo no Brasil e no mundo. Além disso, o evento irá promover o destino cearense garantindo a fixação da imagem institucional do Ceará de forma marcante, apresentando o melhor da próxima temporada turística e as diversas ramificação do turismo no Estado, seja ele lazer, esporte, aventura, eventos ou negócios. A presença da Setur na feira também tem por finalidade estimular a promoção do voo da TAP que liga Paris a Lisboa conectando até Fortaleza.

Durante a Top Resa 2011, a Setur irá restabelecer parcerias, buscando aumentar a geração de negócios para o Estado, assim como aumentar o fluxo turístico daquele país para o Ceará. De acordo com a pesquisa sobre o perfil do turista realizada pela Secretaria, no período de janeiro a maio deste ano, a França foi o terceiro maior mercado emissor de turistas internacionais para o Estado, com 6,99% do total, representando um crescimento de 60,9% em relação ao mesmo período de 2010. Essa participação integrada dará a oportunidade de manter contato direto com altos executivos da indústria turística mundial interessados em comercializar o destino Brasil e o destino Ceará. No estande será distribuído material promocional sobre os principais produtos, destinos e equipamentos turísticos do Estado.

Informações: Governo do Ceará

Fonte: Nordesturismo

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com