Social Icons

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Setur volta a discutir voos regulares para o Sul do Maranhão

A segunda etapa da reunião para a viabilização de vôos regionais que atendam a região do Sul do Maranhão ocorreu na ultima quinta-feira (09) no Instituto PIPES, localizado no município de Carolina, região do sul do Maranhão. Além da Secretaria de Turismo do Estado, estiveram presentes, representantes do Sebrae Carolina, ABAV/MA, Associação Comercial, empresários e trade local.

De acordo com o Secretário de Estado do Turismo Tadeu Palácio a etapa de sensibilização junto aos empresários e representantes do trade além de agregar unidade das ações que o governo realiza, também mostra a importância do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido com os parceiros. “Pouco mais de um mês realizamos em São Luís a primeira etapa de reuniões para a implantação do vôo. Agora viemos à Carolina porque entendemos a importância de darmos as mãos no sentido de trabalharmos juntos para o êxito do vôo regular que atenda a região”, explicou Tadeu.

Ainda de acordo com o Secretário está marcada para a próxima semana uma visita técnica dos representantes da empresa Trip Linhas Aéreas para estudo de viabilidade do local, “está confirmada para a próxima semana a visita dos técnicos que devem demarcar as regiões com maior fluxo de passageiros, isso inclui turismo de lazer e negócios”.

Para os empresários a iniciativa é de extrema importância, uma vez, que a demanda de passageiros para o sul é cada vez maior, “Temos urgência na implantação de vôos que atendam essa demanda reprimida ao mesmo tempo em que traga de forma mais rápida o turista que deseja conhecer nossos atrativos naturais”, reivindica o empresário Pedro Iran.

Depois de concluída a etapa de estudos de viabilidade, a empresa deve mapear os destinos que serão contemplados pela entrada dos novos vôos, "a proposta é interligar os atrativos localizados no Maranhão para facilitar no deslocamento mais rápido sobretudo de empresários e quem não pode perder muito tempo", comentou Guilherme Marques, presidente da Abav/MA.

Aeroporto de Carolina
Criado há mais de 40 anos, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues antes chamado Ticoncá, localizado no município de Carolina distante 220km de Imperatriz, deverá depois de concluído todo o processo de regulamentação, receber os vôos regulares que atenderão a região. Diariamente o aeroporto já recebe cerca de oito aeronaves de pequeno e médio porte.

A pista com aproximadamente 1800m passou recentemente por reforma na ordem de três milhões de reais.

Fonte: Cazumbá Online
Fotos retiradas do Flickr. Todos os direitos reservados.

---

As fotos incluídas no post são da Chapadas das Mesas, localizada entre Carolina, Riachão e Imperatriz, cidades do sul do Maranhão. Veja mais fotos em: http://www.flickr.com/groups/chapadadasmesas

2 comentários:

FalaTurista disse...

Que lindas essas imagens. São tiradas por você? Parabens!

Mariana

Aris do Mar disse...

As fotos não são tiradas por mim. Geralmente são retiradas do Flickr ou do Google para divulgação das cidades turísticas e notícias postadas.

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com