Social Icons

segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma riqueza sem igual em São Luís


A capital ilha do estado do Maranhão é mesmo incrível. Apesar de seus ricos traços portugueses, ela foi fundada pelos franceses que ali tentaram edificar um braço da França. Depois vieram os holandeses também interessados em terras tão belas, mas, foram mesmos os portugueses que deram continuidade à construção de sua história, acrescentados pela mistura étnica dos negros e índios. São Luís do Maranhão como é chamada, é uma ilha para ser descoberta, apreciada e amada.


Tem um Centro Histórico que é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, tem belas praias como a Ponta d´Areia, Olho D´Água, São Marcos, tem lagoas, mirantes, parque ecológico, tem arte, história e muita festa. São Luís é uma mostra da diversidade de ecossistemas do Maranhão, que é tão único que tem um deserto único no mundo com lagoas de águas cristalinas.



E a capital maranhense fica ainda mais multicolorida nas festas. Os blocos enfeitam e alegram a cidade no carnaval. Os tambores soam e soma seu ritmo com o de outros instrumentos para ditar o tom da festa popular. E o São João então, é uma folia lendária. O bumba-meu-boi toma conta das ruas. Os festejos começam com Santo Antônio, passa por São João, São Pedro e encerram-se no dia 30/06 com a bênção de São Marçal. Outra comemoração tradicional em São Luís é a Paixão de Cristo encenada ao ar livre no bairro Anjo da Guarda.



E São Luís é ponto de partida para desvendar as histórias e as belezas do estado. Tem Alcântara, São José do Ribamar, tem o Rio Preguiças e as Dunas em Barreirinhas, as cachoeiras de Carolina, as praias formadas pelo Rio Corda em Barra do Corda, além de um artesanato encantador. E por falar em artesanato, voltando para a capital, o visitante encontra arte em toda parte em São Luís. São museus, teatros e centros culturais que expressam toda diversidade histórico-cultural de uma terra sem igual.


Visite o Portal de Turismo do Governo do Maranhão para fazer um passeio virtual pelos atrativos do estado. Acesse e veja porque o "Maranhão, é uma grande descoberta"

Fonte: Blog Cidades Turbinadas

Um comentário:

Unknown disse...

A visita aos Lençóis é imperdível. Mas vale a dica: agende para JUNHO e se possível vá no meio da semana. Assim você aumenta a sensação de isolamento (de estar em um "outro mundo"), aproveita as lagoas cheias e ainda pega as festas de São João, que são imperdíveis.

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com