Social Icons

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vereadores aprovam a volta do circuito Deodoro/ Madre Deus

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de 18/11/09, a reativação do circuito Deodoro/Madre Deus no Carnaval de 2010. A votação foi marcada por intenso debate entre vereadores que defendiam a volta do circuito e os que são contra a apresentação das brincadeiras carnavalescas naquele trecho.

A proposta de reativar o circuito Deodoro/Madre Deus foi apresentada pelo vereador Astro de Ogum (PMN). Em 2006, acatando proposição do ex-vereador Abdon Murad (PMDB), foi proibido o desfile de grupos carnavalescos nos trechos que incluíam as ruas do Passeio, do Norte e São Pantaleão. A alegação era que os cortejos da folia atrapalhavam a rotina dos hospitais localizados naquelas vias, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia e do Socorrão I (Djalma Marques).

A apreciação da proposta em plenário foi marcada por um debate acalorado. Além de Astro de Ogum, colocaram-se a favor da reativação do circuito os vereadores Chico Carvalho (PSL) e Ubirajara Ramos (PSC), este último com algumas ponderações. Os três argumentaram que a eliminação do trajeto trouxe prejuízos ao Carnaval de rua de São Luís. Contrário à proposição, o vereador Barbosa Lages (PSC) defendeu o ponto de vista de Abdon Murad, sustentando que, pela localização dos hospitais, a área é imprópria para apresentações de manifestações típicas da folia momesca.

Aprovado em segunda votação, o projeto irá, agora, para apreciação do prefeito João Castelo (PSDB).

Fonte: Imirante

PS: Preciso dar uma opinião pessoal sobre esse assunto. Sempre fui ao carnaval no circuito Deodoro/Madre Deus pela rua do Passeio e várias vezes vi os doentes nas janelas olhando os blocos e até dançando, dependendo da situação deles. Nunca vi nenhum deles, doentes ou enfermeiros, reclamando das músicas ou do volume do som. Tá certo que o som alto pode atrapalhar algumas alas dos hospitais, mas não acredito que seja algo tão agressivo assim, tanto que nunca vi dizerem que alguém morreu dentro dos hospitais da área ou um paciente passou mal por causa da música do carnaval de rua, pelo contrário.

Eu apóio o retorno do carnaval de rua de São Luís para o circuito Deodoro/Madre Deus pela rua do Passeio, rua do Norte e rua de São Pantaleão.

Orkut: Carnaval de Rua de São Luís/MA

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com