Social Icons

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Turismo investirá US$ 40 milhões no Maranhão

O Maranhão se prepara para integrar as ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do Ministério do Turismo. A estimativa é que sejam investidos cerca de US$ 40 milhões nos próximos cinco anos para promover o turismo no estado. A informação é do diretor do Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, Edimar Gomes da Silva, do Ministério do Turismo. Ele foi um dos palestrantes do segundo dia do Salão de Turismo, que está acontecendo no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e no Multicenter Sebrae, em São Luís.

“Estamos fechando convênios e preparando projetos que serão executados em parceria pelo Ministério do Turismo e Governo do Estado”, explicou Edimar Gomes. Ele acredita que a iniciativa vai proporcionar um salto positivo e de qualidade para o turismo maranhense. “Vai colocar o Maranhão num outro patamar de turismo. E o Salão acontece no momento certo, quando o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, ressaltou.

O Salão de Turismo é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo. E tem a parceria da Abav/MA, Sebrae, Senac, entidades turísticas, trade turísticos e prefeituras municipais.

Para o secretário estadual de Turismo, Tadeu Palácio, o Salão acontece no momento certo em que o Maranhão se prepara para receber grandes investimentos. “Estamos divulgando as nossas potencialidades e aproveitando as experiências desenvolvidas em outros lugares. A ideia é apresentar o Maranhão para o Brasil e sedimentar nas pessoas que somos estratégicos”.

Fonte: Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com