Social Icons

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Seminário Técnico Destino Aventura Segura acontece neste mês em Barreirinhas


Nos dias 19 e 20 deste mês, a cidade de Barreirinhas abre as portas para o Seminário Técnico "Destino Aventura Segura". A iniciativa faz parte do Programa Aventura Segura, criado pelo Ministério do Turismo em 2005, que é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação do segmento de turismo de aventura no país, com o objetivo de ampliar de maneira qualificada a oferta do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.

Entre os objetivos do Seminário estão: avaliar os resultados e traçar os próximos passos do Programa Aventura Segura; reunir as empresas locais para disseminar conhecimento útil aos seus negócios, fortalecer a articulação entre elas, estreitando o relacionamento, e gerando oportunidades de negócios para todos; promover apresentações, reuniões e debates nas quais os participantes terão acesso a informações como as melhores práticas em Turismo de Aventura no Brasil e no mundo, o perfil do consumidor desse tipo de serviço e as tendências para esse mercado; e alinhar as ações para o desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura na região.

O evento é direcionado a todos os interessados no desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura nos Lençóis Maranhenses, incluindo as empresas que já participam do Programa Aventura Segura na região, as lideranças locais ligadas ao turismo, proprietários de agências de turismo e de hospedaria.

Os Lençóis Maranhenses é um dos 16 destinos turísticos priorizados pelo Ministério do Turismo para o Programa Aventura Segura. A escolha foi feita no início do Programa, tendo como base o potencial turístico do destino e a infraestrutura das empresas localizadas na região.

O Seminário, que é gratuito e aberto ao público, é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional e realizado pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturimos e Turismo de Aventura.

Fonte: Cazumbá Online
Foto: Flickr Arisdomar

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com