Social Icons

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Hotéis históricos terão classificação diferenciada

Hotéis instalados em imóveis tombados pelo patrimônio histórico receberão tratamento diferenciado no processo de classificação hoteleira conduzido pelo Ministério do Turismo. Serão criadas novas matrizes para atender às especificidades destes empreendimentos, cujas regras de uso são diferentes daquelas adotadas para os demais hotéis.

“Os hotéis, pousadas e outros empreendimentos instalados em prédios históricos têm uma série de limitações impostas pelo tombamento que serão consideradas no processo de classificação”, explica o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch.

Banheiros coletivos, quartos com dimensões menores das convencionais e preservação das fachadas originais são alguns dos itens a serem considerados sem que haja prejuízo para o enquadramento do hotel em determinada categoria. Segundo o diretor, uma das fontes de consulta para a elaboração das matrizes são os modelos adotados por países europeus, que têm tradição na exploração deste tipo de empreendimento.

Fonte: Cazumbá Online

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com