Social Icons

terça-feira, 24 de novembro de 2009

3ª Feira do Livro tem várias atrações nesta terça-feira

Desde a abertura, na última sexta-feira (20), a 3ª edição da Feira do Livro de São Luís tem recebido um grande número de visitantes. Com o tema “A Diversidade Literária na Capital Brasileira da Cultura”, o evento é uma promoção da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), e vai prosseguir até o próximo domingo (29).


Para esta terça-feira (24), a programação está repleta de atrações, a começar pelas palestras com Ana Vitória Monteiro e com Conceição de Maria de Araújo Ramos, entre 18 e 20 horas, no auditório Ferreira Gullar. Já no auditório José Louzeiro, estão agendadas quatro palestras a partir das 16h.


No Café Literário, estão confirmadas as presenças dos escritores Jomar Moares e Waldemiro Viana. As rodas de conversa começam sempre a partir das 17 horas.


Um dos pontos altos da 3ª Feira do Livro tem sido a Casa da Juventude com o mote “Juventudes: O marco da diversidade”. Com uma programação variada, o espaço promove debates políticos e culturais. A atração desta noite será o grupo de hip hop “Força Gueto”, do bairro do Maiobão.


Um outro bom local para os amantes da leitura é o espaço Casa do Escritor Maranhense, onde está agendado o lançamento das obras literárias de Luciano Zinn, Alberto Nicácio, Denilson Poeta e Mauro Bastos Pereira.


Lançamentos e filmes - Além de apreciar bons debates literários e conferir os lançamentos de livros, as pessoas que visitam a Feira também podem assistir a bons filmes. A mostra “Revelando os Brasis – Ano III” faz parte da programação do Cineclube Literário, com sessões às 14h, 16h, 18 e 20h. Os títulos em destaque nesta terça-feira são: “Engenho Novo”; “A professora em uma Comunidade Alemã”; “O Jegue: Patrimônio Cultural do Nordeste”; “Photographos – Cima da Serra”; “Dona Joana: Seus tempos e danças”; “O Dono do Carnaval”; “Paraíso 1975”; “Paixão e Alegria”; “Passarelas: Uma História de Carnaval” e “Cachorro-Quente Vodu”.


Para as crianças, o Espaço Brincando com a Leitura oferece oficinas, espetáculos infantis e contações de história. Estão ainda à disposição do público os estandes dos livreiros, instalados no Espaço Cultural, oferecendo títulos consagrados da nossa literatura, além de lançamentos dos mais variados gêneros.


Este ano, a feira terá uma extensa programação, incluindo seminários, encontros, oficinas, cursos, rodas de conversa, lançamentos e relançamentos de livros, exibição de filmes e programações especiais para os públicos infantil e juvenil.


A estrutura do evento ocupa uma área de seis mil m², envolvendo a praça Maria Aragão, as instalações do Espaço Cultural, área do estacionamento da praça e a Casa do Professor, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na rua Rio Branco.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com