Social Icons

terça-feira, 26 de maio de 2009

New 7 Wonders: Eleição das 7 novas maravilhas da natureza

O Site New7Wonders.com que elegeu o Cristo Redentor (Brasil), Chichen Itzá (México), Coliseu (Itália), Taj Mahal (Índia), Grande Muralha (China), Petra (Jordânia) e Machu Picchu (Peru) como as 7 maravilhas do mundo moderno, agora está promovendo a eleição das 7 maravilhas da natureza. O concurso atualmente está na 2ª fase e tem belezas naturais brasileiras entre as concorrentes.

Desde que a votação teve início, em 2007, 441 locais de 222 países foram indicados. O concurso tem atualmente 261 concorrentes para as “Novas 7 Maravilhas da Natureza”. Os concorrentes brasileiros precisam do seu voto pra manter-se em boas posições, principalmente a Amazônia. A maior floresta tropical úmida do planeta, no momento, tem variado entre a primeira e a segunda posição, entre os candidatos do Grupo E, que enquadra as categorias “Florestas, Parques Nacionais e Reservas Nacionais”. Seu voto é muito importante. Os sites para votação são esses: www.voteamazonia.com.br e www.wonderamazon.com. Após um rápido cadastramento é possível votar e ajudar a maior floresta tropical e o mais longo rio do planeta a encontrar caminhos viáveis para associar atividade econômica com preservação.

Em julho deste ano seguirão à próxima fase da competição 21 selecionados entre os 77 mais votados, constituídos dos 11 melhores colocados nas 7 categorias. Ainda em julho, no dia 21, será realizada a semifinal, quando uma equipe de especialistas irá escolher 21 das 77 maravilhas, levando em conta critérios como beleza única, diversidade, significado ecológico, herança histórica e localização geográfica. Em seguida, as selecionadas entrarão novamente em votação pública até 2011, para definição dos sete vencedores. Toda a mobilização para conseguir votos e manter os concorrentes brasileiros na liderança é fundamental neste momento.

Na América Latina são 18 concorrentes na fase atual. O Brasil responde por quatro deles:
- Amazônia (entre 1º e 2º lugar na categoria florestas, parques nacionais e reservas naturais),
(www.voteamazonia.com.br)
- Cataratas de Iguaçu (sétimo lugar na categoria lagos, rios e quedas),
(http://www.votecataratas.com/)
- Monte Roraima (21º lugar na categoria montanhas e vulcões)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Roraima)
- Fernando de Noronha (13º lugar da categoria ilhas).
(http://www.votenoronha.com.br/)

No site, os concorrentes estarão com o nome em inglês, os brasileiros são os seguintes:
- Amazon River, River/Forest - BOLIVIA/ BRAZIL/ COLOMBIA/ ECUADOR/ PERU/ VENEZUELA
- Iguazu Falls, Waterfall - ARGENTINA/ BRAZIL
- Mount Roraima, Moutain Peak - BRAZIL/ GUYANA/ VENEZUELA
- Fernando de Noronha, Archipelago - BRAZIL

Para votar: acesse o site do concurso.

Com informações do site Viaje Aqui.

PS: Se alguém tiver o site oficial do Monte Roraima, me envie por comentário que eu edito e coloco o link certo. Infelizmente não encontrei aqui o site oficial deste concorrente.

VOTE BRASIL!

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com