Social Icons

sábado, 2 de maio de 2009

2ª edição da Feira da Criatividade

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), vai realizar a segunda edição da Feira da Criatividade neste final de semana, nos dias 01, 02 e 03 de maio, na Praça Maria Aragão, das 16h00 às 22h00.

A Feira da Criatividade tem o objetivo de unir arte e cultura para gerar oportunidade de trabalho e renda. A intenção é criar condições para o fortalecimento e a inclusão socioeconômica dos artesãos de São Luís.

A cada edição do evento, participam 250 artesãos, que expõem produtos feitos de renda, tecido, palha de buriti e sementes naturais, bordados, crochê, artesanato em cerâmica, brinquedos feitos com garrafas pet, sandálias e bolsas de couro, bijuterias e outros produtos fabricados pelos artesãos ludovicenses.

Segundo um dos coordenadores da Feira da Criatividade, Firmino Marques, nesta segunda edição, os artistas irão expor acessórios de cama, mesa e banho, vestuário, decoração, telas e obras de arte, além de brinquedos e bonecas de pano.

Firmino afirmou, ainda, que a Prefeitura de São Luís vai criar um espaço no local da feira chamado “Praça da Arte”. “Lá, os artesãos irão produzir alguns produtos, mostrar como são feitos e interagir com o público, dando oportunidade para que as pessoas presentes possam também fazer algumas peças artesanais”, afirmou.

Na Praça de Alimentação, os visitantes poderão degustar os pratos típicos da culinária ludovicense como arroz de cuxá, Maria Isabel (arroz com carne), tortas de mariscos, peixe frito, tapioca feita na hora, além de frutas típicas da região, doces, tortas, bolos de chocolate, entre outros sabores e iguarias maranhenses.

Vacinação e serviços – A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) participará da Feira com um posto de atendimento para vacinação de idosos. A Unidade Móvel do Viva Cidadão também estará oferecendo serviços gratuitos de emissão de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho, enquanto a empresa Embeleze oferecerá corte de cabelo aos visitantes.

A Feira da Criatividade também oferecerá atrações artísticas e culturais, que se apresentarão na concha acústica da Praça Maria Aragão.

Fonte: Prefeitura de São Luís
Fotos: Google

Se você não puder participar da Feira da Criatividade desse mês, não tem problema por que ela vem acontecendo quase todo mês. Além desse evento, é possível comprar artesanato maranhense na Casa do Maranhão, em várias lojinhas espalhadas pelo Centro Histórico e no CEPRAMA.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com