Social Icons

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Aeroporto de São Luís passa por obras

Começaram as obras de ampliação, melhoria e climatização do aeroporto internacional de São Luís. Os serviços estão sendo financiados por recursos do Orçamento Geral da União. As obras estão sob a "mira" do deputado Roberto Rocha há muito tempo. Ano passado, quando o deputado esteve na vice-presidência da Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados, esteve com diversas autoridades do governo federal em busca do "serviço que agora finalmente parece que vai sair do papel".

Em documento oficial da Câmara dos Deputados (Indicação No 2307, de 2008) ao ministro da Defesa, o deputado Roberto Rocha registrou que "queremos que o Aeroporto de São Luis tenha apenas o mesmo tratamento recebido pelos demais terminais das capitais da Região Nordeste, todos eles modernos e confortáveis".


Segundo deputado, são três frentes de trabalho. A reforma da pista, já está em andamento desde o ano passado, deve terminar ainda no segundo semestre de 2009. A 2a frente é a construção de um novo mirante, alto suficiente para enxergar os três fingers (pontes) do aeroporto. "Hoje só é possível ver limitadamente uma ponte", testemunha Roberto Rocha. A 3a frente de trabalho é climatização do saguão e do novo mirante. "Finalmente teremos ar condicionado como praticamente todos os aeroportos de capitais do país", festeja o deputado.

As obras de reforço de estrutura para a criação do novo mirante entre o saguão e a área administrativa já iniciaram. Segundo técnicos do aeroporto, o novo mirante começa a ser efetivamente construído em junho e as obras de climatização de todos os cômodos do aeroporto, logo em seguida, no início do segundo semestre.

O sistema de refrigeração hoje representa 60% do consumo de energia do aeroporto. Com o novo sistema, o aeroporto vai reduzir este consumo em 50%. A nova refrigeração produz água ou ar gelado durante 12 horas, e nas outras 12 horas consome o que produziu. Este sistema é considerado ecologicamente correto e econômico.

Roberto Rocha explica que essas obras servirão para modernizar o aeroporto e oferecer maior conforto aos usuários, turistas que passam com frequência por São Luis. "Fico satisfeito em ver que minhas solicitações finalmente estão sendo atendidas. As obra de ampliação e melhoria estrutural do aeroporto internacional de São Luis, sobretudo no que diz respeito à climatização ambiental é imprescindível. A imagem do Maranhão acaba sendo danificada pelo intenso calor que faz atualmente em todos os cômodos do aeroporto. Quem chega ou sai do Estado pelo Aeroporto de São Luís não deixa de reclamar", lamentou.

Fonte: Jornal Cazumbá
Fotos: Skyscrapercity

Vamos ver se esse projeto vai sair do papel mesmo, deputado. São Luís merece um aeroporto muito maior e mais moderno que esse atual, que tem 11 anos e nunca foi reformado ou ampliado. Espero que essa notícia se torne um fato real e que não seja mais uma notícia pra aparecer na mídia como quem tá fazendo e na hora não se faz nada e a situação continua a mesma. Ainda é pouco, mas parabéns pela iniciativa. Agora é esperar pelos resultados!

Um comentário:

Thyago Polary disse...

Gente, que bom! Porque esse aeroportozinho daqui REALMENTE é triste... Vamo ver se melhora, agora! ^^

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com