Social Icons

terça-feira, 31 de março de 2009

São Luís entra na Guerra contra o Turismo Sexual


São Luís é a terceira capital do Nordeste a receber a campanha nacional de enfrentamento ao turismo com motivação sexual, parte de um programa chamado de "Welcome to Brazil". Antes da capital do reggae, a campanha passou por João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). Todas as capitais nordestinas receberão as palestras, sensibilizando os profissionais que compõem a rede turística. A iniciativa pretende diminuir o número de ocorrências de abuso sexual, principalmente envolvendo crianças e adolescentes.

O evento aconteceu no Quality Grand São Luís Hotel, às 9h, e contou com o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Turismo.

O trabalho, desenvolvido pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), em parceria com o Ministério do Turismo e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, tem como objetivo sensibilizar o setor para o enfrentamento ao turismo com motivação sexual e coibir a prática no Nordeste.

O Nordeste é a região com o maior número de denúncias de exploração sexual, inclusive infanto-juvenil, do país. O levantamento do Governo Federal revela que essa prática tem se tornado ainda mais abusiva por causa do turismo dito sexual, aquele motivado pela idéia de sexo fácil para uns e dinheiro na hora para outros. Uma comercialização perigosa.

No Maranhão, entre 2003 e 2009, foram registrados mais de 4 mil denúncias de exploração sexual. É um dos menores números do Nordeste, mas ainda há muito o que se fazer.

Em São Luís, o evento reuniu cerca de 500 pessoas ligadas ao trade turístico que foram sensibilizadas sobre o assunto. Mais informações sobre o projeto podem ser vistas no site www.turismoeinfancia.com.br e denúncias sobre exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100.

Fonte: Jornal Cazumbá e Imirante
Foto: Sindbares - ES

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com