Social Icons

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Turismo do Maranhão participa da BNTM e Mostra Viajar



O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, vai promover o Estado como destino turístico em dois eventos ligados à indústria do turismo. Entre os dias 28 a 31 de maio, em Fortaleza, a Setur-MA participará da BNTM, e da Mostra Viajar, que acontece entre os dias 29 a 31 de maio, em São Paulo.

“Nossa estratégia parte do perfil de cada evento, buscando sempre diferencias para que nossos destinos tenham evidência diante dos demais”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. Segundo ela, a participação nas feiras dá segmento no esforço de divulgação dos produtos e destinos turísticos maranhenses nos meses de maio e junho.

O pacote de iniciativas envolve três segmentos de interesse - imprensa, trade e público final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.

“Durante a BNTM, além de treinamentos, capacitações, acontecem rodadas de negócios entre compradores e fornecedores. Nesta edição, o Maranhão será o único destino a realizar uma Mostra Gastronômica”, anunciou a secretária. Segundo ela, o Governo do Estado quer diversificar os atrativos turísticos maranhenses, e para isso, prepara uma ação especial durante a feira.

Já na Mostra Viajar, uma tela de 18 m² irá reproduzir vídeos e imagens dos atrativos maranhenses, além de painéis fixos, que apresentarão pólos prioritários para os mais de 20 mil visitantes esperados durante os três dias de evento.

A secretária explica, ainda, que como a Mostra Viajar tem o foco no turista potencial, a estratégia será o encantamento e a geração de desejo de compra por meio das paisagens, sejam elas naturais ou arquitetônicas, da diversidade dos ritmos do São João, do artesanato e da gastronomia.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com