Social Icons

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Saiba como recuperar objetos perdidos em aeroportos brasileiros



Quem nunca esqueceu um celular, carteira ou qualquer outro objeto em algum local? Porém, pior do que esquecer estes objetos num táxi, restaurante ou loja é esquecê-lo no aeroporto. Afinal, quem está lá é porque irá viajar e naturalmente, vai precisar de todos os pertences que estava carregando até aquele fatídico momento.

Para ajudar os 'esquecidinhos', a Infraero possui uma sala chamada de "Achados e Perdidos" e é para lá que vão todos os objetos recolhidos por funcionários ou entregues pelo público em geral. Nos aeroportos brasileiros já encontraram de tudo um pouco, desde bolsas, celulares, notebooks e carteiras até uma cadeira de rodas e uma sacola com garrafas de cerveja Duff (do desenho animados "Os Simpsons").

Para evitar fraudes, os objetos só são entregues após os funcionários checarem que as informações passadas pelo proprietário de fato são verídicas. Por isso, é muito importante ter calma e lembrar dos principais detalhes ou algum diferencial que o item tenha para facilitar a entrega. Por exemplo, se for um celular fale sobre um risco na tela, um adesivo ou mesmo a capa protetora dele.

Para recuperar o objeto o proprietário deverá portar um documento de identificação. Caso o responsável tenha condições de retirar o objeto perdido, o proprietário deverá autorizar um terceiro a receber o bem. Esta autorização pode ser feita através de um e-mail especificando os documentos do proprietário e do retirador ou mesmo através de uma procuração.

Porém, se o objeto foi esquecido dentro do avião a responsabilidade passa a ser da Companhia Aérea. Para localizá-lo, o proprietário deve entrar em contato com a empresa e seguir as instruções para recuperar o objeto perdido ou esquecido durante o voo.

Para mais informações sobre objetos perdidos em aeroportos entre em contato através do site da Ouvidoria da Infraero ou pela Central de Atendimento: 0800-727-1234.

Fonte: Ecoviagem

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com